outubro, 2018

2018seg29outDia inteiroter30CETECMAN/2018 - 3º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica(Dia inteiro) Pestana São Paulo City & Conference Hotel, Rua Tutóia, 77 Tipo de evento:Apoio Institucional

Detalhes do evento

Perfil

É fundamental suprir a necessidade de informações dos profissionais, do Brasil e de outros países, que atuam na área de energia elétrica, especialmente em empresas de geração, de transmissão e de distribuição de energia elétrica – GTD, agências reguladoras, fornecedores de tecnologia para redes de distribuição, linhas de transmissão e usinas de geração, fornecedores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), fornecedores de hardware, de software, de serviços, de equipamentos e materiais para empresas de GTD, instituições de ensino e pesquisa, governo e consultorias.

Com o objetivo de avaliar a importância da manutenção para o cumprimento das obrigações regulatórias e para o atendimento das exigências do mercado consumidor de energia elétrica, bem como a evolução que vem acontecendo na definição de políticas adotadas pelas empresas, na capacitação das equipes, na estruturação dos processos e na adoção de novas tecnologias, a InovaFocus e a RPM Brasil promovem o CETECMAN/2018 – 3º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica, nos dias 29 e 30 de outubro de 2018, no Pestana São Paulo City & Conference Hotel, em São Paulo, SP.

Para esta 3ª edição, foi escolhido como tema central “A importância estratégica da manutenção e da gestão de ativos no desempenho do sistema elétrico brasileiro”.

Objetivo

O Sistema Elétrico Brasileiro – SEB é constituído de várias instalações de geração, transmissão e de distribuição de energia elétrica. São mais de 4 mil empreendimentos de geração em funcionamento, mais 125 mil quilômetros de linhas de transmissão e aproximadamente 75 milhões de consumidores conectados às instalações de transmissão e de distribuição de energia elétrica.

O ciclo de vida de um sistema elétrico é composto de várias etapas. As mais importantes são planejamento, engenharia (padrões, normas, proteção, automação), projeto, construção, gestão de ativos, comissionamento, operação, manutenção, ligação/conexão e faturamento.

A importância da MANUTENÇÃO no SEB está diretamente relacionada ao cumprimento de várias obrigações regulatórias. Entre essas obrigações, podemos mencionar as mais importantes: no caso da geração, (i) a garantia física de produção de energia; na transmissão, (ii) a disponibilidade das instalações; e na distribuição, (iii) a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

O CETECMAN pretende promover a discussão sobre a importância estratégica, tática e operacional da MANUTENÇÃO nas empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica.

Além disso, o CETECMAN tem como propósito discutir todos os aspectos relacionados com a etapa MANUTENÇÃO, ou seja, as pessoas, os processos e as tecnologias.

É oportuno reconhecer, também, que a discussão, bastante atual, sobre a gestão dos ativos tem impactos diretos nos resultados esperados da MANUTENÇÃO.

 

Para mais informações, clique aqui!

Hora

outubro 29 (Segunda-feira) - 30 (Terça-feira)

Localização

Pestana São Paulo City & Conference Hotel

Rua Tutóia, 77

X
X
X
X
X