outubro, 2021

2021seg04outDia inteiroter05CETECMAN/2021 - 5º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica(Dia inteiro) CENTRO DE CONVENÇÃO FREI CANECA - Rua Frei Caneca, 569 - 7º andar - Cerqueira CésarTipo de evento:Agenda,Apoio Institucional

Detalhes do evento

 Perfil

É fundamental suprir a necessidade de informações dos profissionais, do Brasil e de outros países, que atuam na área de energia elétrica, especialmente em empresas de geração, de transmissão e de distribuição de energia elétrica – GTD, agências reguladoras, fornecedores de tecnologia para redes de distribuição, linhas de transmissão e usinas de geração, fornecedores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), fornecedores de hardware, de software, de serviços, de equipamentos e materiais para empresas de GTD, instituições de ensino e pesquisa, governo e consultorias.

Com o objetivo de avaliar a importância da manutenção para o cumprimento das obrigações regulatórias e para o atendimento das exigências do mercado consumidor de energia elétrica, bem como a evolução que vem acontecendo na definição de políticas adotadas pelas empresas, na capacitação das equipes, na estruturação dos processos e na adoção de novas tecnologias, a InovaFocus e a RPM Brasil promovem o CETECMAN/2021 – 5º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica, nos dias 4 e 5 de abril de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, SP.

Nessa edição, a Chamada de Trabalhos amplia a relação de temas a serem abordados nos resumos dos trabalhos que serão apresentados na Sessão Técnica, contemplando etapas do Ciclo de Vida de um sistema de energia elétrica como o planejamento, a engenharia (normas e padrões), projeto, proteção, construção, fiscalização, manutenção e a própria gestão de ativos, considerando sua importância na identificação de soluções avançadas para os desligamentos de instalações e para as interrupções de energia. Para esta 5ª edição, foi escolhido como tema central “Novas metodologias / processos / tecnologias de planejamento, programação e execução da manutenção e o impacto que terão no desempenho das empresas de GTD de energia elétrica”.

Nesta edição teremos, como evento simultâneo, o CENOCON – 9º Fórum sobre Centros de Operação e Controle das Empresas de Energia Elétrica.

■ Objetivo

O Sistema Elétrico Brasileiro – SEB é constituído de várias instalações de geração, transmissão e de distribuição de energia elétrica. São mais de 4 mil empreendimentos de geração em funcionamento, mais 125 mil quilômetros de linhas de transmissão e aproximadamente 75 milhões de consumidores conectados às instalações de transmissão e de distribuição de energia elétrica. O ciclo de vida de um sistema elétrico é composto de várias etapas. As mais importantes são planejamento, engenharia (padrões, normas, proteção, automação), projeto, construção, gestão de ativos, comissionamento, operação, manutenção, ligação/conexão e faturamento.

A importância das etapas do ciclo de vida de um sistema elétrico, incluindo a MANUTENÇÃO, no SEB está diretamente relacionada ao cumprimento de várias obrigações regulatórias. Entre essas obrigações, podemos mencionar as mais importantes: no caso da geração, (i) a garantia física de produção de energia; na transmissão, (ii) a disponibilidade das instalações; e na distribuição, (iii) a continuidade do fornecimento de energia elétrica.

CETECMAN pretende promover a discussão sobre a importância estratégica, tática e operacional da MANUTENÇÃO nas empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Além disso, o CETECMAN tem como propósito discutir todos os aspectos relacionados com a etapa MANUTENÇÃO, ou seja, as pessoas, os processos e as tecnologias.

■ Público Alvo

Diretores, gerentes, engenheiros, técnicos, pesquisadores, professores, fornecedores de produtos, equipamentos e materiais, profissionais que atuam nos setores de manutenção, operação, engenharia, planejamento, projeto, desenvolvimento de tecnologia, tecnologia da informação e comunicação, automação, jurídico, regulação de serviços públicos, P&D,I, em:

– Empresas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica;
– Agências reguladoras e fiscalizadoras;
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para redes de distribuição;
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para linhas de transmissão;
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para usinas/parques para geração;
– Fornecedores de tecnologia da informação e comunicação (TIC);
– Fornecedores de sistemas de gestão da manutenção;
– Fornecedores de hardware;
– Fornecedores de software;
– Fornecedores de serviços;
– Instituições de ensino e pesquisa;
– Governo;
– Consultorias;
– Empresas de Infraestrutura;
– Empresas Prestadoras de Serviços – EPS;
– Outras.

■ Perfil das Expositoras

– Fornecedores de sistemas de gestão de manutenção;
– Fornecedores de sistemas de gestão de ativos;
– Fornecedores de tecnologia de informação e comunicação (TIC);
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para redes de distribuição;
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para linhas de transmissão;
– Fornecedores de tecnologia, equipamentos e materiais para usinas/parques para geração;
– Fornecedores de hardware;
– Fornecedores de software
– Fornecedores de serviços;
– Fornecedores de sistemas GIS;
– Fornecedores de tecnologia para inspeção;
– Centros e institutos de ensino e pesquisa;
– Consultorias.

■ Comitê Organizador

Fazem parte do Comitê Organizador:

Antoninho Borghi
Diretor
INOVAFOCUS

Fernando Mirancos da Cunha
Diretor
INOVAFOCUS

João Carvalho Damas
Diretor
INOVAFOCUS

Julio M. Rodrigues
Diretor
RPM BRASIL

■ Chamada de Trabalhos Técnicos

Para acessar a Chamada de Trabalhos Técnicos do CETECMAN/2021 clique aqui!.

■ Programa Detalhado

Para acessar o Programa Detalhado do CETECMAN/2021 – 5º Congresso Técnico sobre Manutenção nas Empresas de Energia Elétrica clique aqui!.

Hora

outubro 4 (Segunda-feira) - 5 (Terça-feira)

Localização

CENTRO DE CONVENÇÃO FREI CANECA - Rua Frei Caneca, 569 - 7º andar - Cerqueira César

X
X
X
X
X