junho, 2020

2020sex26jun10:0011:30Brasil no caminho de uma nova sociedade10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Brasil no caminho de uma nova sociedade faz parte da Série Webinar: Brasil pós-crise, uma realização do Instituto de Engenharia.

Moderação

Conselheiro Lawrence Chung Koo

Vice-presidência de Relações Externas

Eng. Ricardo Kenzo

 

Palestrante:

Leandro Antunes Berti

Pós-doutorado em Nanobiotecnologia pelo InteLAB, UFSC, PhD em SoftNanotechnology, pela University of Sheffield (Inglaterra), e pós-graduado em Engenharia da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Foi coordenador Geral de Tecnologias Convergentes e Habilitadoras (CGTC) e coordenador Geral de Tecnologias Estratégicas, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações do Brasil (MCTIC), responsável pela política pública nacional, estratégia, iniciativas de Nanotecnologia, Fotônica, Materiais Avançados e Manufatura Avançada e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, BRICS WG Photonics National Representative, OECD  (Bio-, Nano- and Converging Technologies (BNCT)) – Nanotecnology National Representative, Brazil-Canada Joint Committee for Cooperation on Science, Technology and Innovation; diretor do Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia, presidente do Centro Brasileiro-Chinês de Nanotecnologia. Foi secretário Executivo do API.nano, na Fundação CERTI. Atualmente é CEO da Fiber Inova – empresa de Inovação Estratégica, presidente da Associação Brasileira de Nanotecnologia (BrasilNano), idealizador e coordenador do SUPERHUB de Nanotecnologia do Paraná. Autor de dois livros sobre regulação com Nano-segurança: Guia de Boas Práticas em Nanotecnologia para Indústria e Laboratórios e Nano-segurança na Prática: Diretrizes para análise de segurança de empresas, laboratórios e consumidores que usam nanotecnologia. Possui ampla experiência em negociação internacional, contratos, licenciamento e gestão de projetos de inovação.

 

Intervenientes: 

Cézar Taurion

VP de Inovação da CiaTécnica Consulting, Partner/Head of Digital Transformation da Kick Corporate Ventures. Investidor e mentor de startups de IA e membro do conselho de inovação de diversas empresas. Na sua carreira foi Diretor de Novas Tecnologias Aplicadas e Chief Evangelist da IBM Brasil e sócio-diretor e líder da prática de IT Strategy da PwC. Exerceu cargos executivos em empresas como Shell e Chase Manhatttan Bank. Com educação formal diversificada e mestrado em Ciência da Computação atua em inovações tecnológicas nas organizações. Autor de artigos sobre tecnologia da informação em sites e publicações como NeoFeed, além de apresentar palestras em eventos e conferências como IT Forum, IT Leaders, CIO Global Summit, TEDx, CIAB e FutureCom.  É autor de nove livros que abordam assuntos como Transfomação Digital, Inovação, Big Data e Tecnologias Emergentes. É professor convidado da Fundação Dom Cabral, da PUC-RJ e PUC-RS. Publisher da AI Magazine.

 

Daniel Michilini Carocha

Possui graduação em Engenharia de Produção e MBA pela COPPE em Engenharia de Petróleo. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de transformação digital em empresas multinacionais de vários setores (O&G, Energia renovável, Eletrônica). Paixão pela inovação, indústria 4.0 e sociedade 5.0. Fundou cinco startups, vencedor do campeonato mundial da Chevron Digital Dojo 2 com: “projeto de dispositivo wearable para prevenção de acidentes” e o primeiro projeto de Drone/UAV na Chevron no mundo de “inspeção de tanque de óleo de carga através do Drone”. É Transformation Architect, Sócio na LEAP (KPMG & Distrito), Líder do Comitê de Transformação Digital Indústria 4.0 do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Professor convidado de Lean Six Sigma em Ciência de Dados para Resolução de Problemas Complexos na UFRJ-COPPE.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X