fevereiro, 2023

2023ter07fev18:0019:30Bioeconomia na Amazônia e Código Florestal18:00 - 19:30 Evento on-line Organizador: GT Amazônia e Bioeconomia Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral

Clique na foto e veja o currículo

  • Cristina Leme - Palestrante

    Cristina Leme - Palestrante

    Gerente de Pesquisa da agenda de Direito e Governança do Clima

    Atua como Gerente de Pesquisa da agenda de Direito e Governança do Clima no Climate Policy Initiative Brasil e, desde 2015, leciona no Curso de Especialização em Direito Ambiental Brasileiro da PUC-Rio. Além de advogada, é engenheira química, o que a possibilita ter uma perspectiva multidisciplinar sobre as questões do meio ambiente.

    Gerente de Pesquisa da agenda de Direito e Governança do Clima

  • Elisa Stefan - Mediadora

    Elisa Stefan - Mediadora

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

    Engenheira Ambiental pela UFPR. Mestra em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambientais pela UFPR. Tem trabalhado os últimos 11 anos em projetos de recursos hídricos e meio ambiente no âmbito acadêmico, para o setor privado e ONGs. Fundou o podcast Deságue. O Podcast trata sobre os problemas atuais da água e do meio ambiente conectando ciência, política e sociedade. Compõe a equipe do Podcast H2O. Autora de capítulo de livro da série de Segurança Hídrica da UNESCO. Membro do quadro de conselho da Qatium. Atualmente, coordena o GT Amazônia e Bioeconomia."

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

  • Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Prof. George Paulus Dias, PhD - Mediador

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

    Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Acumula 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini, Insper e Instituto de Engenharia. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia. Professor das disciplinas: - Planejamento e Controle da Produção - Gestão de serviços - Sistemas Logísticos - Tópicos especiais de sustentabilidade

    Coordenador do GT Bieoconomia Nacional do IE

Detalhes do evento

Abordagem:

Cristina Leme tem acompanhado o processo regulatório e institucional da bioeconomia e do código florestal brasileiro. Neste encontro aberto ela vai compartilhar sobre as pesquisas que têm desenvolvido, em que recentemente publicou dois artigos de destaque sobre o cenário brasileiro “Bioeconomia na Amazônia Análise Conceitual, Regulatória e Institucional” e Onde Estamos e Para Onde Vamos na Implementação do Código Florestal: Oportunidades Para o Novo Governo Lula.” 

Público-alvo:
Profissionais de Engenharia, professores e estudantes.

Realização:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Amazônia e Bioeconomia

X
X
X
X
X