agosto, 2018

2018qua29ago17:0021:00BIM 4.0 : O Futuro é agora17:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Apoio Institucional

Detalhes do evento

O EVENTO

 

BIM 4.0: O FUTURO É AGORA

A Zigurat Global Institute of Technology junto com nossoBIM realizam mais um  evento BIM 4.0: O Futuro É Agora, com a proposta de dar as ferramentas necessárias para a construção de uma nova perspectiva no setor AECO.

BIM 4.0: O Futuro é Agora, que é uma iniciativa do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas, contará com profissionais renomados,  expertos da indústria de softwares e líderes com uma carreira focada no desenvolvimento de projetos BIM tanto para edificação como para infraestruturas.

Depois do sucesso de público em São Paulo (2017), Lisboa (2018) e Porto (2018), esta nova edição será uma oportunidade exclusiva e a situação perfeita para conhecer mais sobre BIM, a metodologia que reduz o custo e o tempode execução da obra, além de torná-la mais eficiente, qualificada, segura e sustentável.

Esse é o momento perfeito para: consultar, debater, fazer networking com profissionais movidos pelo mesmo interesse e tomar a melhor decisão para o seu futuro na área AECO.

*Participe do nosso evento, seja presenteado com um curso online BIM A0: Introdução ao BIM, concorra a o módulo de BIM Specialist e amplie seus horizontes no universo BIM!

Obs.: Serão dois dias de evento, dia 27 de Agosto de 2018 em Curitiba, no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); e dia 29 de Agosto de 2018 em São Paulo, no Instituto de Engenharia de São Paulo (IE).

 

PROGRAMAÇÃO CURITIBA
(27 DE AGOSTO)

17H – Credenciamento
17h30 – Boas Vindas e Introdução ao BIM
Palestrante: José Carlos Lino e Silvia Rojas

 

17h40 – BIM: Uma Implementação Global
Palestrante: José Carlos Lino

Engenheiro Civil e estrutural graduado pela Universidade do Porto (Portugal). Diretor Acadêmico do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas e responsável pelo nossoBIM. Sócio fundador da Newton Engenharia e da BIMMS. CEN member português do International European BIM Standards – CEN/TC 442. Membro ativo para o desenvolvimento de estándares na buildingSMART International.

 

18H – BuildingSmart – Protocolos de Intercâmbio Abertos
Palestrante: Alex Roda

Diretor da iBIM Projetos e Consultoria. Engenheiro Civil.  Mestre em Engenharia Civil pela USP. BIM Manager pelo International Master BIM Manager. Experiência no desenvolvimento e implantação de projetos BIM de médio e grande porte nas área da construção civil atuando para o setor metro ferroviário, industrial, petroquímico e de telecomunicações. Responsável por projetos de infra-estrutura civil, estrutura de concreto armado, arquitetônicos e hidráulicos, assim como na elaboração de orçamentos e cronogramas de trabalhos. Supervisor de equipes e análise de documentação de empresas subcontratadas. Experiência em modelagem e compatibilização de projetos 3D, conversão CAD-BIM e elaboração de bibliotecas nas plataformas Revit Structure, Architecture e MEP.

 

18h20 –  Integração BIM 5D em uma Edificação Multifamiliar
Palestrante: Eduardo Flores

Sócio Proprietário da D’Accoddi Consultoria em BIM. Engenheiro de Projetos do Munícipio de Carlos Barbosa/RS. BIM Manager formado pelo International Master BIM Manager. Engenheiro Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (2013). Palestrante do ConBIM 3ª edição (2018). Atuou como Engenheiro Civil Residente na Real Park Participações e Investimentos Ltda. (2015-2017). Atuou como Analista de Planejamento na Tauro Engenharia e REFE Engenharia (2014-2015). Atuou como Trainee na Vasserman Engenharia e Gerenciamento (2014).

18h40- Coffee Break

 

19h10 – BIM Brasil Soluções em Projetos de Engenharia – Cases da Utilização do BIM nos Processos de Elaboração de Projetos e Planejamento de Edificações 
Palestrante: Luís Henrique Camargo Wescinski

Engenheiro Civil formado pela UTFPR, sócio e gerente de projetos na Bim Brasil desde 2016, responsável pelos processos de desenvolvimento de modelos, elaboração de projetos e processo de planejamento 4D. A Bim Brasil é uma empresa de engenharia de projetos, composta por equipes multidisciplinares, pioneira no uso do conceito BIM, ajudando seus clientes a reduzir significativamente seus custos de modificação, manutenção e operação no desenvolvimento de projetos e planejamentos.

 

19h30 – BIM: Do International Master BIM Manager para o Estúdio G3 Arquitetura
Palestrante: Maicon Schaab

Arquiteto e Urbanista, ativo nas entidades de classe e empreendedoras, cursando a 2ª edição International Master BIM Manager da Zigurat e NossoBIM, Sócio e BIM Manager do Estúdio G3 Arquitetura, escritório especialista em projetos de empreendimento imobiliários residenciais e comerciais, coordenação e compatibilização.

 

19h50 – Aprendizado dos 7Ds BIM:  International Master BIM Manager / International Master BIM Manager Infraestruturas
Palestrante: Silvia Rojas

Academic Tutor| International Sales Account da Zigurat.  Arquiteta Urbanista graduada pela FAAP- SP e Pós-graduada em Arquitetura Urbanismo Meio Ambiental pela UPC (Barcelona). Em sua carreira atuou no desenvolvimento de projetos residências e comerciais em escritórios como Ricardo Julião Arquitetos, Bel Frank Arquitetura e Vivá Arquitetura, neste desenvolveu manuais BIM e projetos utilizando da mesma tecnologia. BIM Specialist.

20h05 – Debate:  José Carlos Lino, Alex Roda, Eduardo Flores, Luís Henrique Camargo Wescinski, Maicon Schaab e Silvia Rojas.

 

20h35 – Sorteio do Módulo BIM SPECIALIST

PROGRAMAÇÃO SÃO PAULO
(29 DE AGOSTO)

 

17H – Credenciamento

17h30 – Boas Vindas e Introdução ao BIM
Palestrante: José Carlos Lino

Engenheiro Civil e estrutural graduado pela Universidade do Porto (Portugal). Diretor Acadêmico do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas e responsável pelo nossoBIM. Sócio fundador da Newton Engenharia e da BIMMS. CEN member português do International European BIM Standards – CEN/TC 442. Membro ativo para o desenvolvimento de estándares na buildingSMART International.

17h40 – BIM – BR: O Plano Estratégico de Disseminação do BIM do Governo Federal
Palestrante: Eduardo Toledo

Doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, onde também atua como Professor Doutor. É coordenador do GT Componentes BIM da Comissão Especial de Estudos sobre BIM da ABNT e membro do BIM Technical Committee da ISCCBE. Professor do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas.

18H – Metodologias Análogas – BIM e Fábrica Digital
Palestrante: Silvio Kimura e  Paulo Marcio Nöthlich de Andrade

Silvio Kimura

Mestre em Arquitetura e Design pela Universidade de São Paulo. Diretor de Tecnologia VDC-BIM da Parsec Virtual Design & Construction Services. Proficiência técnica sólida em CAD 3D, banco de dados BIM, desenvolvimento de espaço de trabalho digital, visualização de projetos 2D e 3D. Profunda experiência em gerenciamento de projetos FAPLIS e HLS Systems e em Speedikon, Tricad e AECOsim.  Atuou em revendas Bentley Systems de 1998 a 2009. Professor do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas

 

Paulo Marcio Nöthlich de Andrade

Engenheiro formado pela Mauá e sócio diretor da Parsec Virtual Design & Construction Services.

 

18h20 – BIM – Gestão de Ativos e Infraestruturas
Palestrante: Alexandre Fitzner do Nascimento

CIO-CTO no Ministério da Defesa – Exército Brasileiro. – Bacharel em Ciências Militares – Intendência – Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN – RJ. – Graduação em Engenharia Elétrica – Instituto Militar de Engenharia – IME – RJ.  Mestre em Sistemas de Computação e Sistemas Robóticos – Instituto Militar de Engenharia. MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV, MBA em Gestão Logística de Transporte e Armazenagem – UCB, MBA em Gestão Administrativa e Negociação Organizacional – UCB, MBA em Gerência Executiva de Transporte e Mobilização – UCB, MBA em Administration and Business for the Executive Manager – University of Miami – School of Business.

18h40 – Implementando BIM: Uma Visão Prática
Palestrante: Leonardo Manzione

Formado em Engenharia Civil pela POLI – USP. Doutor e Mestre em Engenharia Civil (POLI-USP). Diretor da COORDENAR, empresa especializada em BIM inteligente e Coordenação de Projetos. Professor do MBA da POLI-USP em “Planejamento do processo de projeto”. Elaborou a primeira especificação técnica de um Manual BIM do Brasil para o Governo de Santa Catarina. Pesquisador internacional em BIM, com diversos artigos publicados e participo do grupo CIBW78 que estuda BIM e TI na Construção. Participa da Comissão que elabora a norma Brasileira para o BIM (ABNT/CEE134). Professor do International Master BIM Manager/ International Master BIM Manager Infraestruturas

 

19H – Coffee Break
19h30- O Despertar do BIM na Andrade Gutierrez – Implementação em Infraestruturas
Palestrante: Mariane Peixoto Costa

Engenheira de Propostas Pleno na Andrade Gutierrez S.A. Formada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Pós-Graduada em Administração de Empresas pela FGV.

 

19h50- BIM: Do International Master BIM Manager para a Kröner & Zanutto Arquitetos
Palestrante: Anderson Zanutto

Sócio e BIM Manager na empresa Kröner & Zanutto Arquitetos.Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina.  BIM manager formado pelo International Master BIM Manager da Zigurat e NOSSOBIM. Foi estagiário e arquiteto no escritório Silvestri Arquitetura em Londrina até o ano de 2010, onde trabalhou com projetos de grande porte. Em 2010 passou a integrar a equipe da Kröner Arquitetos, em 2011 passou a sócio co-responsável pela unidade de concepção, em 2015 iniciaram a implementação BIM. Em 2017 todo o escritório passou a atuar em softwares de modelagem e processos BIM, em 2018 o escritório passou a ser Kröner e Zanutto Arquitetos.

 

20h10- Aprendizado dos 7Ds BIM:  International Master BIM Manager / International Master BIM Manager Infraestruturas
Palestrante: Silvia Rojas

Academic Tutor| International Sales Account da Zigurat.  Arquiteta Urbanista graduada pela FAAP- SP e Pós-graduada em Arquitetura Urbanismo Meio Ambiental pela UPC (Barcelona). Em sua carreira atuou no desenvolvimento de projetos residências e comerciais em escritórios como Ricardo Julião Arquitetos, Bel Frank Arquitetura e Vivá Arquitetura, neste desenvolveu manuais BIM e projetos utilizando da mesma tecnologia. BIM Specialist.

20h25 – Debate BIM
Palestrantes: José Carlos Lino, Eduardo Toledo, Silvio Kimura, Paulo Marcio Nöthlich de Andrade, Alexandre Fitzner, Leonardo Manzione, Mariane Peixoto Costa, Anderson Zanutto e Silvia Rojas

 

20h55 – Sorteio do módulo BIM Specialist

 

Para mais informações e inscrição, clique aqui!

Hora

(Quarta-feira) 17:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X