junho, 2020

2020sex19jun10:0011:30Baterias Estacionárias em microgeração e renováveis10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Baterias Estacionárias em microgeração e renováveis faz parte da Série Webinar: Brasil pós-crise, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Maria de Fátima Negreli Campos Rosolem

Bacharel em Química (UFSCar), mestre em Eletroquímica (USP-São Carlos) e MBA em Gestão Empresarial. Atua no CPqD desde 1989 na Área de Sistemas de Energia (ASE), desenvolvendo estudos e aplicações sobre baterias. Seu foco de pesquisa atual são as tecnologias avançadas para aplicação em sistemas de armazenamento de energia estacionários e baterias avançadas para veículos elétricos. Atua em várias Comissões Técnicas na área, como ABNT CB 003:021.002 (Comissão Estudos Baterias Estacionárias), ABNT CE 003:069.001 (Comissão Estudos Veículos Elétricos Rodoviários e Industriais) e CT-VE&H da SAE-BRASIL (Comissão Técnica Veículos Elétricos e Híbridos da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade). Possui dezenas de artigos publicados e apresentações nos principais eventos nacionais e internacionais sobre baterias estacionárias. Atuou na organização de vários eventos no Brasil, tais como CININTEL, SeSIE, Salão Internacional de Veículos Elétricos e Híbridos e Simpósio de Veículos Elétricos e Híbridos da SAE Brasil, e também fora do Brasil, no MaBIC – Metal Advanced Batteries International Congress (Espanha).

 

Carlos Alexandre Príncipe Pires

Bacharel em Engenharia Civil (cum laude pela UFRJ), pós-graduado em Administração e Marketing pela PUC/RJ, MBA Executivo pelo IBMEC/RJ e especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental nos setores Energético e Mineral pela PUC/RJ. Atuou em Furnas como engenheiro Civil, como coordenador de projetos no PROCEL, como consultor do PNUD na Centrais Elétrica Brasileiras, como especialista em Recursos Hídricos na Agência Nacional de Águas (ANA), como assessor de Gabinete no CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica, como coordenador Geral de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, e atualmente é diretor do Departamento de Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X