outubro, 2022

2022ter04out18:0019:30Apresentação do Pré-Estudo de Viabilidade para o Instituto de Tecnologia da Amazônia (AmIT).18:00 - 19:30 Evento on-line Organizador: GT Amazônia e Bioeconomia Tipo de evento:Agenda,Amazônia e Bioeconomia,Encontros,Geral,Palestras

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • Adalberto Luis Val - Palestrante

    Adalberto Luis Val - Palestrante

    Biólogo

    Adalberto Luis Val é biólogo. Estuda adaptações biológicas às mudanças ambientais, tanto aquelas de origem natural como aquelas causadas pelo homem, em ambientes naturais e de criação (aquicultura). No INPA-MCTI desde 1981, envolveu-se com análises das necessidades da Amazônia relacionadas a educação, ciência e tecnologia. Publicou mais de 210 trabalhos inéditos em periódicos nacionais e estrangeiros, mais de 20 capítulos de livros. Atualmente coordena o INCT ADAPTA. Foi diretor geral do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia de 2006 a 2014. Em 2015 recebeu o título de cidadão do Amazonas. Em 2017 foi credenciado como professor adjunto da Escola de Pós-graduação da Universidade de Laval, Quebec, Canadá.

    Biólogo

  • Elisa Stefan - Mediadora

    Elisa Stefan - Mediadora

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

    Engenheira Ambiental pela UFPR. Mestra em Engenharia de Recursos Hídricos e Ambientais pela UFPR. Tem trabalhado os últimos 11 anos em projetos de recursos hídricos e meio ambiente no âmbito acadêmico, para o setor privado e ONGs. Fundou o podcast Deságue. O Podcast trata sobre os problemas atuais da água e do meio ambiente conectando ciência, política e sociedade. Compõe a equipe do Podcast H2O. Autora de capítulo de livro da série de Segurança Hídrica da UNESCO. Membro do quadro de conselho da Qatium. Atualmente, coordena o GT Amazônia e Bioeconomia."

    Coordenadora do Projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia

  • George Paulus - Mediador

    George Paulus - Mediador

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

    Nascido no Brás, criado no Tatuapé e juventino da Mooca. Engenheiro de Produção (Poli-USP), mestre na área de Logística e doutor pela mesma escola. Técnico em Eletrônica (LAOSP). Iniciou sua carreira na Engenharia como consultor nas áreas de gestão da cadeia de suprimentos e de gestão de projetos. Atua como empreendedor na área de internet e software, desde 1999. Empreendeu o sistema aprendizado com jogos de empresas salaVIVA e o software online de gerenciamento de projetos GP3. Paralelamente à carreira de empreendedor, acumulou 20 anos de experiência como docente em cursos de graduação e pós-graduação pela Fundação Vanzolini e Insper. Foi diretor de Comunicação do Instituto de Engenharia nas gestões 2017-21, onde também coordenou o projeto do Associado Digital e atualmente coordena o GT Amazônia e Bioeconomia.

    Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia do IE

Detalhes do evento

Após inscrição, utilize a senha “810216” para acessar a sala virtual.

 

Abordagem:

O palestrante Adalberto Val irá compartilhar sobre a criação do “Instituto de Tecnologia da Amazônia (AmIT)”, uma instituição público-privada de alcance Pan-Amazônico que incluirá representantes dos governos, instituições intergovernamentais, universidades, institutos de pesquisas, empresas, outras organizações do setor privado e a sociedade civil. O AmIT tem como missão contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e melhoria da qualidade de vida da população amazônica, em sinergia com a conservação e valoração da floresta e dos rios, por meio da transformação do conhecimento científico e tradicional em inovação tecnológica a serviço da Amazônia e do mundo.

Público-alvo:

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes. 

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

GT Amazônia e Bioeconomia 

 

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

 

Hora

(Terça-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

GT Amazônia e Bioeconomia