mai, 2020

2020seg25mai10:0011:00Aplicação de materiais com Grafeno - Um novo mundo nano10:00 - 11:00 Evento on-lineTipo de evento:Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Aplicação de materiais com Grafeno – Um novo mundo nano faz parte da Série Webinar: Brasil pós-crise, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrante:

Eunezio Antonio de Souza “THOROH”

Possui graduação em Física, doutorado no Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas, foi pesquisador visitante da AT&T Bell Laboratories, trabalhou no departamento de dispositivos optoeletrônicos avançados da AT&T e foi coordenador de pós-graduação e professor do Instituto de Física da Universidade de Brasília (UnB). Atualmente é professor titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie e idealizador do MackGraphe (Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno Nano-materiais e Nanotecnologias). É conselheiro do CGIA (China Innovation Alliance of the Graphene Industry), membro do International Committee do RIDC (Research, Innovation and Dissemination Centers) da Fapesp, do Scientific Advisory Board do Quanta-Lab (INL – International Iberian Nanotechnology Laboratory e Universidade do Minho), do Comitê de Inovação do CPqD, do CCFOTO (Comitê Consultivo de Fotônica do MCTIC), membro da OSA (Optical Society of América), do IEEE Photonics Society, da SBF (Sociedade Brasileira de Física) e da SBMO (Sociedade Brasileira de Microondas e Optoeletrônia). Atua na área de Fotônica em dispositivos avançados baseados em materiais bi-dimensionais, como o grafeno.

Hora

(Segunda-feira) 10:00 - 11:00

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X