mai, 2018

2018qui24mai20:0021:30Análise Estática da Interação Solo-Estrutura em Edifícios - Transmissão ao vivo20:00 - 21:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

Assista presencialmente ou ao vivo por este site.

Abordagem: Transferência de carga de estaca isolada em solo estratificado; Recalque de grupo de elementos de fundação em solo estratificado; Modelos de interação solo-estrutura; Exemplos de cálculo.

Sobre o palestrante

Eng. Nelson Aoki
Engenheiro Civil, antiga Escola Nacional de Engenharia no Rio de Janeiro, e doutor em Engenharia, USP São Carlos. Atuou no projeto e execução de diversas obras e foi diretor-técnico das Estacas Franki e da SCAC. Foi professor de Equações Diferenciais no Instituto de Matemática e Fundações: na Escola de Engenharia da UFRJ, no IME/RJ e no Departamento de Geotecnia USP São Carlos. É detentor dos prêmios Terzaghi e Manuel Rocha e presidiu a Comissão de Risco da ABMS – Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. É consultor e coautor de seis livros sobre fundações.

A transmissão ao vivo desta palestra conta com o patrocínio de:

Este evento conta com o apoio institucional de:

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. Natan J. Levental – Coordenador da DT. de Estruturas
Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Coordenador da DT. de Geotecnia

Hora

(Quinta-feira) 20:00 - 21:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X