setembro, 2020

2020sex18set10:0011:30Amazônia – desafios de uma Engenharia verde: Potencial Hidroviário10:00 - 11:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Série Webinar

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

A palestra Amazônia – desafios de uma Engenharia verde: Potencial Hidroviário faz parte da Série Webinar: Falando em Engenheirar, uma realização do Instituto de Engenharia.

 

Palestrantes:

Ministro João Carlos Parkinson de Castro

Possui graduação em Economia, condecorado com a Medalha do Pacificador Brasil Oficial e a Medalha do Mérito Naval – Grau de Comendador. Como diplomata, integrou a delegação do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (Genebra). Em Moscou, chefiou o Setor Político e o Setor Econômico/Promoção Comercial. Em Lima, chefiou o Setor Econômico. Em Paris, chefiou o Setor Econômico e Financeiro (bilateral e multilateral), ocasião em que representou o Brasil junto à OCDE, Clube de Paris. Em Dublin, chefiou o Setor Econômico e de Promoção Comercial. Integrou a representação brasileira junto aos mecanismos de organização das reuniões de Cúpula ALC-EU, Grupo do Rio, Ibero-Americana, MERCOSUL, Brasil-UE, UNASUL, entre outras. Foi chefe da delegação em várias instâncias do COSIPLAN (UNASUL) e Grupos de Trabalho na área de infraestrutura. Atualmente é coordenador Nacional dos Corredores Rodoviário e Ferroviário Bioceânicos.

Embaixador Carlos Alfredo Lazary Teixeira

Possui graduação em Ciências Jurídicas e curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, desempenhou funções como a de conselheiro em Buenos Aires, na Argentina; cônsul-geral adjunto em Miami, nos Estados Unidos; chefe da Divisão de Operações de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores; ministro-conselheiro em Washington, nos Estados Unidos; assessor especial na Presidência da República; numerosas condecorações de Ordem do Mérito, do Rio Branco, do Mérito Aeronáutico e medalha pacificador no Brasil, além da Ordem da águia asteca no México. Foi embaixador em Lima, no Peru, e atualmente em Quito, no Equador.

José Wagner Leite Ferreira

Arquiteto Urbanista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Transporte Urbano pelo IPR/IPT, em Gestão do Transporte Fluvial pelo IFIT Namur, na Bélgica, em Portos e vias navegáveis pela APEC – Antwerp, Bélgica. Com mais de 30 anos de experiência em sistemas hidroviários e portuários nos EUA, América Latina e Europa. Organizou, fundou e coordenou entidades do setor. Atuou como consultor da CODESP – Porto de Santos e coordenador do Convênio Universidade de Liège/Unimep – Navegação Interior. Atualmente coordena a Divisão Técnica de Logística do Instituto de Engenharia, é consultor associado da FIGUEIREDO FERRAZ ENGENHARIA DE PROJETOS e diretor do CEANI – Centro de Estudos Avançados de Navegação Interior.

Hora

(Sexta-feira) 10:00 - 11:30

Localização

Evento on-line