dezembro, 2021

2021qui02dez18:0019:30Algumas obras-primas da arquitetura moderna brasileira e suas estruturas18:00 - 19:30 Evento on-line Organizador: Departamento Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura / Divisão Técnica Estruturas e Controle Tecnológico Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

Abordagem:

Apresentação das obras de destaque da arquitetura moderna brasileira e suas estruturas, de autoria de engenheiros como Emílio Baumgart, Joaquim Cardozo e José Carlos de Figueiredo Ferraz.

Público-alvo:

Engenheiros civis, arquitetos e estudantes de engenharia civil e arquitetura.

Palestrante: 

Henrique Lindenberg Neto – Engenheiro Civil

Formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1970, na qual também obteve os títulos de mestre em engenharia (1981) e de doutor em engenharia (1989).

Fez pós-doutorado no Computational Mechanics Institute, em Ashurst, na Inglaterra.

De 1971 a 1979 trabalhou como engenheiro calculista na empresa A. C. Vasconcelos S. A. Engenheiros Associados, da qual foi sócio.

É professor aposentado do Departamento de Engenharia de Estruturas e Geotécnica da Escola Politécnica da USP, no qual trabalhou de 1973 a 2021, tendo ministrado disciplinas na Escola Politécnica e na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

Realiza pesquisas em ensino de engenharia e em história da engenharia de estruturas.

Foi Coordenador de Graduação do Departamento de Engenharia de Estruturas e Fundações, Presidente da Comissão de Coordenação do Programa de Dupla Formação FAU-EPUSP e Presidente da Comissão de Relações Internacionais da Escola Politécnica.

É membro do Conselho Superior do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura
Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas e Controle Tecnológico
IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto)
ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura / Divisão Técnica Estruturas e Controle Tecnológico