abril, 2024

2024qui25abr19:0020:30A importância de capital de giro e reserva de emergência para empresas de Engenharia e Arquitetura19:00 - 20:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Clique na foto e veja o currículo

  • Camila de Oliveira Matias – Palestrante

    Camila de Oliveira Matias – Palestrante

    Empresária

    Empresária, fundadora da CM Consultoria Financeira. Gestora financeira, pela CBTA e engenheira de Produção, pela UNIVESP. Pós-graduada em Produtos Financeiros e Gestão de Riscos, pela FIA. Certificada PQO Riscos pela B3 - a Bolsa de Valores Brasileira - e Green Belt Lean Six Sigma, com acreditação internacional. Especialista em gestão tesouraria e planejamento financeiro, com experiência de 16 anos em empresas nacionais e multinacionais, dos mais diversos portes e segmentos. Atuou em riscos financeiros e regulatórios de instituições financeiras, onde executava o processamento dos documentos obrigatórios e monitoramento do gerenciamento da estrutura de capital e indicadores de risco crédito, mercado e liquidez, para atender as exigências das instituições, assim como as do Banco Central.

    Empresária

  • Taina Vieira Volcov – Abertura

    Taina Vieira Volcov – Abertura

    Coordenadora da Divisão Técnica de Arquitetura, Paisagismo e Comunicação Visual do IE

    Arquiteta e Urbanista formada, pela Universidade São Marcos, e pós-graduada em Engenharia Diagnóstica: Patologia e Perícias na Construção Civil, pelo INBEC. Profissional certificada HBC PRO; Assistente técnica da DPE – Defensoria Pública do Estado de São Paulo (2016-2019). Integrante da comissão de estudo para elaboração da primeira versão da NBR 16.280 – versão 2014 - Reforma em edificações - Sistema de gestão de reformas. Parceira da empresa J. Cabral Perícias de Engenharia e Avaliações, onde realiza vistorias, inspeções, perícias, consultorias e auditorias técnicas para condomínios residenciais, comerciais, construtoras e incorporadoras. Assistente técnica, junto à escritórios de advocacia e empresas de engenharia e incorporadoras (laudos técnicos, consultoria e serviços técnicos civis). Proprietária da Volcov Arquitetura – Desenvolvimento de projetos de arquitetura residencial, interiores e acessibilidade. Cursos e palestras. Coordenadora da Divisão Técnica de Arquitetura, Paisagismo e Comunicação Visual do Instituto de Engenharia.

    Coordenadora da Divisão Técnica de Arquitetura, Paisagismo e Comunicação Visual do IE

  • Tatiana Lourenço Machado - Moderadora

    Tatiana Lourenço Machado - Moderadora

    Vice-coordenadora da Divisão de Inteligência Artificial, Controle e Automação

    Engenheira Civil, pela Faculdades Unidas Metropolitanas – FMU; pós-graduada em Segurança do Trabalho, pela Universidade Cruzeiro do Sul – UNICSUL; especialista em Prevenção e Combate a Incêndio; vice-coordenadora da Divisão Técnica de Inteligência Artificial, Controle e Automação; coordenadora de Projetos na empresa Alumistar Engenharia Ltda.

    Vice-coordenadora da Divisão de Inteligência Artificial, Controle e Automação

Detalhes do evento

Abordagem: 

Serão compartilhados insights sobre a gestão financeira, direcionada a empresas de Engenharia e Arquitetura, destacando o papel vital do capital de giro como o pulso financeiro, que sustenta as operações diárias e oferece uma visão aprofundada sobre armadilhas comuns e suas implicações específicas para esses setores.

Ao explorar a construção estratégica de uma reserva de emergência adaptada a complexidade desses negócios, será ressaltada a importância de uma abordagem pessoalizada para garantir estabilidade financeira em meio a desafios únicos, posicionando engenheiros e arquitetos para um crescimento sustentável e resiliente. 

Público-alvo:

Arquitetos, engenheiros, técnicos, estudantes e público interessado no tema.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura 

Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações  

Arq. Urb. Taina Volcov – Coordenadora da Divisão Técnica de Arquitetura, Paisagismo e Comunicação Visual 

Eng.ª Aurea L. Vendramin Georgi – Vice-diretora do Departamento de Desenvolvimento de Tecnologia, Indústria, Energia e Telecomunicações; coordenadora da Divisão Técnica de Inteligência Artificial, Controle e Automação  

Eng. Sérgio Luiz Azevedo Resende – Coordenador da Divisão Técnica de Gerenciamento de Empreendimentos

COMET – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

Apoio Institucional: 

Apoio à formação:

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

 

Hora

(Quinta-feira) 19:00 - 20:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X