agosto, 2020

2020qui20ago18:0019:30A Função do Perito Judicial e do Assistente Técnico18:00 - 19:30 Evento on-lineTipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Quer fazer parte do Instituto de Engenharia? Confira nossas vantagens:

 

Abordagem:

Esclarecer a função do perito Judicial e dos assistentes Técnicos, habilitação, atribuição, experiência e competência, bem como as condutas éticas, procedimentos periciais e apresentação de casos.

Público-alvo:

Engenheiros e Arquitetos, Peritos e Assistentes Técnicos.

Moderador e palestrante:

Ricardo Henrique de A. Imamura

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, 1977. Perito Judicial de diversas Varas Cíveis e da Fazenda no Estado de São Paulo, desde 1978. Dentre sua experiência como Perito Judicial, encontram-se a Elaboração de mais de 4.300 Laudos de Engenharia Legal de naturezas diversas. Membro Titular, Coordenador da Divisão de Avaliações e Perícias, Conselheiro e Perito Especialista da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – São Paulo. Membro Fundador e Ex-Presidente da Associação Paramaçônica de Peritos Judiciais – APPJ. Presidente da AELINS – Associação de Engenheiros de Lins – Lins/SP. Membro da CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem; Membro da ABCIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança; Membro da CAM-CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá; Membro da AMCHAM Brasil; Membro da CAMARB – Camara de Arbitragem Empresarial Brasil; Membro do FIDIC. Membro de diversas Associações em São Paulo. Ministra Cursos e Palestras e tem publicações técnicas diversas. Engenheiro pela Empresa Consultora Hidroservice – Engenharia de Projetos Ltda., de 1978 a 1989. Engenheiro pela S.A. Indústrias Votorantim, de 1989 a 1990; Assessor da Diretoria pela Empresa Consultora Matricial Projetos e Consultoria Ltda., de novembro de 1990 a 1991. Sócio Proprietário da R.H. Imamura Peritos Consultores e dos Advisors Committee.

Palestrantes:

José Fiker

Doutor em Semiótica e Linguística Geral (com ênfase em Laudos). Foi fundador e primeiro presidente da Câmara de Valores do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias (Ibape). É perito dos Tribunais de Alçada e Justiça e coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias do Instituto de Engenharia. Graduado em Português, Latim e Linguística, assessor Jurídico da Diretoria do Ibape/Nacional e vice-presidente do Ibape/SP. É diretor-presidente da EMBRAVAL – Empresa Brasileira de Avaliações S/C Ltda. É autor dos livros “Manual de Redação de Laudos”, “Avaliação de Imóveis Urbanos”, “A Perícia Judicial” (em coautoria com o Eng. Joaquim da Rocha Medeiros) e “Manual Prático de Avaliações e Perícias de Engenharia”, todos pela Editora Pini; e “Manual Prático de Direito das Construções”, “Linguagem do Laudo Pericial”, “Perícias e Avaliações Fundamentos Práticos” e “Contestação na Perícia Judicial”, pela Editora Leud – Livraria Editora Universitária de Direito. O livro “Linguagem do Laudo Pericial” é originário da tese de doutorado e do Melhor Trabalho do Ano em colaboração com a classe do Instituto de Engenharia de 2004 e 2011 – Medalha de Ouro. Advogado formado pela USP. Já deu aula nas principais entidades ligadas a avaliações e perícias em todo o Brasil.

Miriana Pereira Marques

Formada em Engenharia Civil pela FAAP, foi professora universitária de Maciços e Obras de Terras, Transportes e Mecânica dos Solos na mesma faculdade. Com 20 anos de atuação profissional dedicada à área de Avaliações e Perícias, referente a bens patrimoniais e a imóveis urbanos, comerciais, residenciais, rurais e industriais, é responsável técnica pela área de Avaliações e Perícias da Marques & Marques Engenharia e assistente técnica do Metrô e da Dersa. No Instituto de Engenharia, é vice-presidente de Assuntos Internos, vice-coordenadora da Divisão Técnica de Informática e da Divisão de Avaliações e Perícias, membro do Conselho Consultivo e da Câmara de Mediação e Arbitragem. Foi laureada com o Prêmio de Melhor Trabalho Técnico do Ano analisando temas ligados ao exercício da profissão – “Vistoria Cautelar”, “Imóveis Tombados” e “Calçadas”, pela mesma instituição.

Débora Marinello

Engenheira Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1993; pós-graduada em “Patologia nas Obras Civis” – IDD/SP e Técnica em Edificações – Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo. Aperfeiçoamento em Avaliações de Imóveis Urbanos e Rurais e Avaliação de Aluguéis pelo Ibape/SP e em Gerenciamento de Operações na Construção Civil– Escola Politécnica – USP. Atuação na área da Engenharia Diagnóstica, realizando vistorias, inspeções, auditoria, perícias e consultorias técnicas de edificações, principalmente para Condomínios Residenciais e Comerciais, Construtoras e Incorporadoras e na área de Avaliações de Imóveis (valor de mercado, valor locativo); residenciais, comerciais (lojas de rua e shoppings); assistente técnica junto à escritórios de advocacia e empresas de engenharia. No Instituto de Engenharia é diretora do Departamento de Engenharia de Produção.

Wilson Abramovick Costa

Engenheiro Civil formado pela Escola de Engenharia de Lins (1978), pós-graduado pela UNINOVE em Engenharia de Avaliações e Perícias (2019) e em Administração Imobiliária pelo SECOVI (2017). Consultor em Avaliações e Perícias de Engenharia, Avaliações de Bens (móveis e imóveis), membro da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias e secretário da Divisão Técnica de Compliance do Instituto de Engenharia.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

Hora

(Quinta-feira) 18:00 - 19:30

Localização

Evento on-line

X
X
X
X
X