março, 2023

2023qua29mar10:0012:00A experiência sobre a Faixa Azul: resultados e futura utilização10:00 - 12:00 Evento on-line Organizador: Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional / Divisão Técnica de Trânsito / Divisão Técnica de Mobilidade e Logística Urbana Tipo de evento:Agenda,Geral,Palestras

Inscreva-se nesse evento!

Faça parte desse evento

Clique no botão abaixo para confirmar a sua presença

Inscreva-se

OpenAinda há vagas

Clique na foto e veja o currículo

  • Alexandra P. Morgilli - Convidado

    Alexandra P. Morgilli - Convidado

    Supervisora do Depto. De Estudos de Segurança Veicular

    Arquiteta e Urbanista, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gestão Ambiental, 52 anos, funcionária da CET desde 1991, sempre na Gerência de Segurança de Trânsito, atualmente respondendo como Supervisora do Departamento de Estudos de Segurança Veicular.

    Supervisora do Depto. De Estudos de Segurança Veicular

  • José Julio Rebelo - Convidado

    José Julio Rebelo - Convidado

    Gerente de Segurança de Tráfego

    Graduado em Licenciatura e Bacharelado em Ciências, habilitação em Química pelas Faculdades Oswaldo Cruz em 1982; Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Guarulhos em 1997. Na Companhia de Engenharia de Tráfego desde 1980, tendo passado por diversas áreas operacionais e de projeto, em 2020, assumi a Gerencia de Segurança de Tráfego, participando na gestão de diversos projetos de segurança como Áreas Calmas, Rotas Seguras para pessoas com deficiência visual, Rotas Acessíveis – sinalização para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, Vias Seguras, Moderação de Tráfego em áreas residenciais, Padronização de Redução de Velocidade, Investigação de Acidentes de Trânsito Fatais, Auditoria de Segurança em Obras de Arte, e mais recentemente, participando ativamente no Projeto Faixa Azul na av. 23 de Maio.

    Gerente de Segurança de Tráfego

  • Luiz Fernando Devico - Palestrante

    Luiz Fernando Devico - Palestrante

    Diretor de Planejamento e Projetos da CET

    Geógrafo e Auditor de Segurança Viária formado pela IRF Internacional Road Federation em Washington/EUA. Fez Curso MBA de Gestão Estratégica. Trabalhou na Companhia de Engenharia de Tráfego- CET, na Dersa e na Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo. Foi Diretor-técnico da Sttrada Segurança Viária e Gestor de Concessões Rodoviárias. Atualmente é o Diretor Adjunto de Planejamento e Projetos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) do Município de São Paulo.

    Diretor de Planejamento e Projetos da CET

  • Maria da Penha Nobre – Moderadora

    Maria da Penha Nobre – Moderadora

    Diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional

    Arquiteta e urbanista especialista em trânsito, mobilidade e segurança, psicopedagoga, conselheira do Conselho Estadual de Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes – CEDATT –, sócia-diretora do Instituto de Mobilidade e Educação Plano/Planotran, coordenadora da Divisão Técnica de Trânsito do Instituto de Engenharia.

    Diretora do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional

  • Renato Campestrini – Convidado

    Renato Campestrini – Convidado

    Especialista em Trânsito, Mobilidade e Segurança pela FAMESP

    Assessor de Políticas Governamentais, Unidade de Gestão de Mobilidade e Transportes - UGMT, Prefeitura de Jundiaí; Trabalhou para a URBES – Trânsito e Transportes – Órgão Executivo de Trânsito do Município de Sorocaba/SP atuando por vinte e três anos (1993 a 2016) nas áreas de transportes e trânsito, com ênfase em legislação de trânsito, análise de tráfego, acidentes de trânsito e educação; Implantou o programa Motociclista Seguro em Sorocaba; Foi responsável pela avaliação de fatores de riscos existentes nos sinistros de trânsito fatais e graves ocorridos no Município de Sorocaba; Foi Gerente Técnico e Consultor de Segurança Viária e Legislação de Trânsito do Observatório Nacional de Segurança Viária – ONSV (JUN/2016 a DEZ/2019); Foi Membro da Comissão de Estudos e Assuntos de Trânsito – Seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP; Foi Membro da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI do Município de Sorocaba; Foi Presidente da Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI do DETRAN/SP na região de Sorocaba;

    Especialista em Trânsito, Mobilidade e Segurança pela FAMESP

Detalhes do evento

ATENÇÃO! PALESTRA ADIADA! AGUARDE NOVA DATA

Abordagem: 

Considerações sobre a faixa azul do início da experiência, passando pela autorização, a experiência, o monitoramento, os resultados e as novas experiências.

Público-alvo:

Engenheiros, arquitetos, gestores de trânsito e técnicos.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Luiz Fernando Portella – Diretor do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional

Arq.ª Maria da Penha Pereira Nobre – Coordenadora da Divisão Técnica de Trânsito

Arq. Flaminio Fichmann – Coordenador da Divisão Técnica de Mobilidade e Logística Urbana

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.

 

Hora

(Quarta-feira) 10:00 - 12:00

Localização

Evento on-line

Organizador

Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional / Divisão Técnica de Trânsito / Divisão Técnica de Mobilidade e Logística Urbana

X
X
X
X
X