mai, 2018

2018ter15mai20:0021:00A Engenharia de Incêndio do século 2120:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

Abordagem: Continuando com os trabalhos de conscientização da sociedade, bem como da necessidade de mudanças estratégicas de gestão em todas as Organizações de Corpos de Bombeiros do Brasil, apresentam-se, hoje, oportunidades de utilização de novas tecnologias com a utilização do BIM (Building Information Modeling) para a análise automatizada de projetos de segurança contra incêndio.

Da mesma forma, ferramentas mais inteligentes poderão ser utilizadas para facilitar a vistoria de edificações, bem como melhorar o controle de documentos de manutenção de sistemas de proteção contra incêndio instalados.

Nesta palestra apresentaremos os estudos que estão sendo realizados por pesquisadores, bem como o que já pode e deve ser apoiado pelas Organizações e Entidades nacionais, cujo resultado será a economia em processos, agilidade e melhor controle dos projetos e documentos relacionados com a segurança contra incêndio.

Sobre o palestrante

Carlos Cotta Rodrigues – Tenente-Coronel PM da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo; especialista em “Segurança contra incêndio e proteção contra incêndio”, CEO da Carlos Cotta Engenharia, consultor, projetista e gestor de diversos projetos e obras de proteção contra incêndio no Brasil; coordenador da Divisão Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia; coordenador de normas da ABNT dos temas “Controle de fumaça em edificações”, “Pressurização de escadas de segurança” e “Detecção e alarme de incêndio”; membro voluntário da ABNT desde 1994; autor de diversos artigos técnicos em revistas especializadas; palestrante em Congressos, Simpósios, Universidades e Faculdades; responsável pelos cursos de capacitação em Engenharia de Incêndio no Instituto de Engenharia; membro de vários Comitês Temáticos de Segurança contra incêndio.

Apoio Institucional 


Realização:

Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga – Diretor do Depto. de Produção
Eng. Carlos Cotta Rodrigues – Coord. da Divisão de Engenharia de Incêndio

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X