fevereiro, 2019

2019ter19fev19:30A automação como ferramenta para a eficiência energética e geração de energias renováveis19:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

Essa palestra terá por objetivo demonstrar como a automação pode maximizar as oportunidades de melhorias com propostas de eficiência energética, ou melhorar a viabilidade econômica da medida apresentada. Também será abordada a aplicação da automação na geração de energia renovável como ferramenta para aumentar o fator de capacidade da usina instalada.

Sobre o palestrante:

Eng. Denis Mathias Bicudo

Pós-Graduado em Gestão de Energia e Eficiência, pelo SENAI-SP, é graduado em Engenharia de Controle e Automação pela Universidade Bandeirante de São Paulo, (2010). Possui extensão de graduação em Eficiência Energética, pelo SENAI-SC, tem o curso de Eficiência Energética em Edificações, com foco na Auditoria Energética Prática, realizado pela Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – GIZ, no âmbito da Cooperação Técnica SENAI – GIZ.

Apoio Institucional:

 

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas

Eng. Alessio Bento Borelli – Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações

Eng. Aurea Lúcia Vendramin Georgi – Coordenadora da Divisão Técnica de Controle e Automação

Hora

(Terça-feira) 19:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X