julho, 2019

2019qua24jul20:0021:00A área de aquisições na construção civil entra no mundo digital. Como se beneficiar dessa mudança?20:00 - 21:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

 

Abordagem:

A palestra abordará os problemas e a proposição de soluções por meio da plataforma gratuita Vius (vius.com.br) para as quatro maiores questões no setor construtivo ligadas às aquisições de materiais:

  • Atrasos – procedimentos informais; falta de controle na cotação, na aprovação e nos recebimentos das compras dissonância entre especificação técnica e decisão de compras;
  • Custos – retrabalho, “bolas”, captação de crédito (taxas altas embutidas nas faturas), escolha errada de produto pelo uso de critério errado, devoluções, falta de atenção aos fretes;
  • Gestão falha dos fornecedores – prazo de entregas, critérios de contratação, qualidade do produto escolhido por preço, pagamentos;
  • Gestão falha do cronograma de compras – estoque mínimo, estoque de segurança, FIFO, registro das datas de entrada de saída do estoque, programação de compras.

 

Palestrantes:

Eng. Marco Antonio Portugal

 

Mestre em Gestão da Inovação e engenheiro civil pelo Centro Universitário FEI, com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, MBA Executivo em Administração pelo Ibmec e MBA em Administração pelo Centro Universitário FEI. Possui mais de 25 anos de experiência em gestão na Construção Civil. Possui Certificação PMP® (PMI).

Autor do livro Como Gerenciar Projetos de Construção Civil e de um capítulo do livro Bússola de Gestão para a Construção Civil, ambos lançados pela Editora Brasport.

 

 

Enga. Tânia Regina Belmiro

Pós-Doutora em Engenharia de Produção (USP). Ph.D. em Engenharia de Produção (Heriot-Watt University, Escócia). Engenheira Eletricista (UFU). Certificação PMP® (PMI) e Prince2 Practitioner. Auditora Líder ABNT NBR ISO 9001.

Atua em projetos de reestruturação / definição da cadeia de Valor do Negócio / modelagem de processos em empresas de diversos segmentos do mercado.

 

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Engª. Debora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção

Eng. Sergio Luiz Azevedo Resende ­– Coordenador da DT. de Gerenciamento de Empreendimentos

Arqtª. Nilce Meire Garcia – Coordenadora da Divisão Técnica de Informática

Hora

(Quarta-feira) 20:00 - 21:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X