junho, 2019

2019ter11jun20:0022:00A administração contratual em projetos complexos de construção no Brasil - conceitos e melhores práticas20:00 - 22:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Palestras

Detalhes do evento

 

*INSCRIÇÕES ENCERRADAS*

 

Atenção: As vagas disponíveis no auditório são limitadas. Por favor, chegue no horário previsto para garantir seu lugar.

 

Abordagem:

Transmitir aos participantes conceitos e melhores práticas de Administração Contratual em projetos complexos de construção no Brasil ao Longo de seu ciclo de vida, desde a fase de Estruturação de Novos Negócios, passando pela fase Convite, Proposta e Negociação e concluindo com a fase de execução do Contrato até seu encerramento, por meio da pesquisa científica do mestrado do palestrante.

Público alvo:

Executivos, gestores, engenheiros, administradores, advogados e demais profissionais que atuam com gerenciamento de empreendimentos no ramo da construção, seja posicionado como investidor, financiador, construtor e associações, objetivando melhorar suas práticas de administração contratual e gestão de projetos, na busca do estabelecimento de condições equilibradas e garantia do cumprimento das disposições pactuadas entre partes nos contratos. 

Palestrante:

Marcelo Barbosa Fernandes

Mestre em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (2017), especialista e pós-graduado em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral (2006) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2004), com graduação em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2001).

Gerente de Administração Contratual na Camargo Corrêa Infraestrutura, experiência em projetos de construção civil leve e pesada nos segmentos de Edificações, Energia, Transportes, Indústria, Mineração, Dutos, Óleo e Gás e Saneamento Básico, em empresas líderes de mercado, nas mais diversas modalidades contratuais junto a cliente  como: Eletrosul, EDP Brasil, Anglo American, Minerações Brasileiras Reunidas (MBR), Vale, Petrobras, CCR, Itaú, Grupo Pão de Açúcar, Eletronic Data System (EDS), Metrô, CPTM, EMTU, Sabesp e entidades municipais e estaduais brasileiras.

Expertise nas áreas de Administração Contratual, Gestão de Escopo, Gestão de Riscos e Seguros, Orçamentação, Gestão de Custos, Controladoria e Finanças, Suprimentos / Procurement e Supply Chain de empreendimentos.

Apoio Institucional:

Realização:

Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidência de Atividades Técnicas

Engª. Debora Sanches de A. Marinello – Diretora do Depto. de Engenharia de Produção

Eng. Sergio Luiz Azevedo Resende – Coordenador da DT. de Gerenciamento de Empreendimentos

Hora

(Terça-feira) 20:00 - 22:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X