julho, 2018

2018qua25jul(jul 25)07:00sex27(jul 27)18:009º edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear07:00 - 18:00 (27) Clube de Engenharia - Av. Rio Branco, 124 - Rio de JaneiroTipo de evento:Agenda,Apoio Institucional

Detalhes do evento

LEIA O INFORMATIVO E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

-9º SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR
ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SIEN 2018

IX edição do SIEN no Rio de Janeiro prevê a realização da 4ª EXPONUCLEAR e inclui Angra 3 na pauta

Estão abertas as inscrições para a 9ªedição do Seminário Internacional de Energia Nuclear (IX SIEN), que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de julho de 2018.
Os interessados podem se inscrever através do e-mail inscriçã[email protected] ou pelo telefone (21) 3301-3208. As vagas são limitadas.

O SIEN que conta com a participação de diversas entidades ligadas ao setor elétrico – traz, em sua programação, painéis e palestras sobre a política nuclear, os desafios para o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo, novas tecnologias e soluções voltadas à operação e segurança das usinas nucleares, bem como os diversos usos da radiação para fins pacíficos.

Este ano o SIEN terá como tema principal “A Tecnologia Nuclear a Serviço da Sociedade”, além de outros temas como a Reformulação da Política Nuclear Brasileira, a Flexibilização da Produção de Urânio e Radiofármacos, parcerias com o setor privado, a Retomada de Angra 3, Combustível Nuclear, Tecnologia da Radiação para Fins Pacífico, RMB etc.

O Seminário Promove em paralelo a EXPONUCLEAR –  mostra de tecnologias e soluções para a área nuclear, além da tradicional visita técnica, que este ano será realizada no dia 27 no IRD – Instituto de Radioproteção e Dosimetria, ligado à Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

As empresas interessadas em participar do SIEN e da EXPONUCLEAR como patrocinadoras ou trazendo suas tecnologias para a mesa de debates, podem entrar em contato com a Planeja e Informa Comunicação e Marketing /Casa Viva Eventos, através dos telefones: (55 21) 2262-9401 / 3301-3208 / 99699-1954 /99909-9900 ou pelos e-mails:[email protected] / [email protected]

-SOLUÇÃO PARA ANGRA 3 –NA AGENDA DE DEBATES

Comissão mista aprovano Congresso medida provisória sobre Angra 3 e privatização daEletrobras

A comissão especial mista do Congresso aprovou, no último dia 09 de maio, o texto principal da Medida Provisória 814/17, que trata da conclusão de Angra 3 e da privatização da Eletrobras e suas distribuidoras, além de promover outras mudanças no setor elétrico. O placar foi 17 a 7 a favor do relatório do deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

O assunto está na agenda da 9ª edição do Seminário Internacional de Energia Nuclear (IX SIEN), que acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 25 a 27 de julho de 2018.  Os interessados podem se inscrever através do e-mail inscriçã[email protected] ou pelo telefone (21) 3301-3208.
O SIEN é uma iniciativa da Casa Viva Eventos e da Planeja & Informa, em parceria com a ABDAN – Associação Brasileira para o Desenvolvimento de Atividades Nucleares. Conta com  apoio também da ABEN, da CNEN e diversas entidades ligadas ao setor elétrico e industrial.

-Resumo
O Sien reúne empresas públicas e privadas, operadores de usinas nucleares, indústria de equipamentos, desenvolvedores de tecnologia, empresas de engenharia e projetos, prestadores de serviços, agentes financeiros, órgãos de pesquisa e governo, com o objetivo de apresentar e debater políticas, potenciais, soluções e tecnologias para o setor nuclear.

Este ano o SIEN terá como tema principal “A Tecnologia Nuclear a Serviço da Sociedade, além de outros temas como A Reformulação da Política Nuclear Brasileira, A Flexibilização da Produção de Urânio e Radiofármaco, A Eletronuclear no contexto da possível  privatização da Eletrobrás, Parcerias com o setor privado, Combustível Nuclear, Tecnologia da Radiação para Fins Pacífico, Modelagem econômica financeira, Avanços do RMB etc. Promove em paralelo a EXPONUCLEAR, em sua 4ª edição, consolidada como mostra de tecnologias e soluções para a área nuclear, além da tradicional visita técnica, que este ano será realizada no dia 27 no IRD – Instituto de Radioproteção e Dosimetria da CNEN, ligado à Diretoria de Radioproteção e Segurança Nuclear (DRS) da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN).

  •  Informações Gerais: 

Quem deve participar? Gestores, técnicos e executivos do setor de energia; concessionárias de energia; empresas de engenharia industrial, construção e serviço, empresas de projetos e desenvolvimento tecnológico; ONG’s, empresas e órgãos governamentais, governo federal, estadual e municipal, entidades de classe de engenharia, universidades e institutos de pesquisa.

Cargos: empresários, diretores, gerentes, supervisores coordenadores, engenheiros, técnicos, consultores, especialistas, ambientalistas, pesquisadores etc.

Hora

25 (Quarta-feira) 07:00 - 27 (Sexta-feira) 18:00

Localização

Clube de Engenharia - Av. Rio Branco, 124 - Rio de Janeiro

X
X
X
X
X