julho, 2020

2020ter14julDia inteiroqui167º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração + Feira da Indústria da Mineração (BRASMIN)(Dia inteiro) Centro de Convenções - Goiânia/GOTipo de evento:Apoio Institucional

Detalhes do evento

 

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

 

A economia do Brasil sempre teve uma relação estreita com a extração mineral. Desde os tempos de colônia, o Brasil transformou a mineração, também responsável por parte da ocupação territorial, em um dos setores básicos da economia nacional. A mineração é responsável pela extração das matérias-primas que são utilizadas pela maioria das indústrias, como metalúrgicas, siderúrgicas, fertilizantes, petroquímica, tratamento de água, construção civil, eletroeletrônica, aeronáutica, farmacêutica, papel, cosmética e muitas outras. O setor também é um dos grandes responsáveis pela interiorização do desenvolvimento. Em 2018, o setor mineral, incluindo a transformação dos bens minerais, representou 8,5 % do PIB chegando a 62,5 bilhões de dólares. Entre as principais substâncias encontradas em território brasileiro destacam-se o nióbio, minério de ferro, ouro, bauxita, cobre, tantalita, manganês, dentre outros. A atividade mineradora é responsável pela criação de inúmeros empregos diretos e indiretos, e pela geração de divisas. Em 2018, havia mais de 600.000 pessoas empregadas na mineração e o setor gerou um saldo de 17,7 bilhões de dólares na balança comercial.

O Estado de Goiás é um importante pólo de desenvolvimento da mineração no País, assim como as regiões Centro-Oeste e Norte, além do seu vizinho Minas Gerais. Por esta razão Goiânia foi a cidade escolhida para sediar dois importantes eventos em julho de 2020: o 7º Encontro Nacional da Média e Pequena Mineração e a BRASMIN – Feira Brasileira da Mineração.

Hora

julho 14 (Terça-feira) - 16 (Quinta-feira)

Localização

Centro de Convenções - Goiânia/GO

X
X
X
X
X