março, 2021

2021sex12mar(mar 12)00:00qua15set(set 15)00:001st Sarc-Barinet Aerospace Competetion00:00 - (setembro 15) 00:00 Tipo de evento:Agenda,Apoio Institucional

Detalhes do evento

 

Clique aqui para mais informações e inscrição

Histórico e escopo

Sistemas de sistemas é um campo importante na aviação moderna e um bom exemplo neste campo são os veículos aéreos não tripulados usados ​​em colaboração para resolver uma tarefa específica. Com esta competição, a abordagem multidisciplinar necessária para desenvolver tecnologias para esses veículos e suas aplicações é encorajada e promovida. Os prêmios para os melhores projetos nesta área serão concedidos com o apoio de indústrias da Suécia e do Brasil.

A competição visa apresentar a melhor solução para um problema selecionado envolvendo várias aeronaves não tripuladas. Isso pode ser algumas aeronaves voando em formação ou um enxame de aeronaves menores.

A competição incentiva a colaboração entre disciplinas acadêmicas, bem como entre a academia e a indústria, e tem como objetivo ser um acelerador no campo de sistemas de pesquisa de sistemas e, especificamente, UAVs colaborativos. Tem como objetivo motivar o trabalho em equipe, facilitar a inovação, expandir a colaboração internacional, fomentar o empreendedorismo e canalizar a pesquisa para o uso prático. Está aberto a atores da Suécia e do Brasil, mas não necessariamente apenas de organizações sob o guarda-chuva SARC-BARINet.

Para informações completas, leia o boletim do concurso .

Categorias

Os preços serão atribuídos para o melhor projeto em duas classes
  • Aula aberta (a decorrer em 2021):
    A aula aberta é dirigida a equipas formadas por alunos de doutoramento, investigadores e empresas startup. Estudantes de graduação também podem participar. A equipe deve apresentar um cenário para o qual vários UAVs são usados ​​em colaboração para resolver um problema específico.
  • Aula de alunos (previsão de lançamento em agosto de 2021 e duração até junho de 2022):
    A turma de alunos aceita equipes com alunos até o nível de mestrado. Semelhante à aula aberta, a equipe apresentará um cenário de como usar vários drones em colaboração. A diferença para a classe do aluno é que há menos foco na parte colaborativa e mais no design da plataforma.
A apresentação pode ser por meio de simulação e / ou demonstração física.
Os participantes serão convidados para palestras especiais durante o curso da competição em uma base regular. O objetivo é formar uma comunidade entre os participantes.

Prêmios

A equipe vencedora receberá um prêmio de 6.000 euros para custear as despesas de viagem dos integrantes, que serão convidados a viajar ao Brasil (se forem suecos) ou à Suécia (se brasileiros), e se encontrarão com representantes da indústria aeroespacial do país.

Além disso, haverá prêmios especiais destacando realizações notáveis ​​entre as equipes.

A equipe vencedora será anunciada em setembro e oficialmente premiada em um workshop em outubro. Este será um workshop online onde cada equipe fará uma breve apresentação de sua contribuição.

Datas e prazos

  • 01 de fevereiro – Lançamento da competição.
  • 12 de março  – Registro de juros. Não é obrigatório para a participação, mas muito apreciado como uma dica para os organizadores.
    Cadastre-se aqui .
  • 9 de abril  – Inscrição das equipes. Necessário para participação. Inclui uma breve descrição do problema / missão e o que as equipes pretendem realizar. Os membros da equipe e as empresas participantes precisam ser registrados.
  • 15 de setembro – data de inscrição.
  • 30 de setembro – anúncio do vencedor.
  • Outubro TBD – Apresentações da equipe e prêmios.

Contato da competição

Hora

Março 12 (Sexta-feira) 03:00 - Setembro 15 (Quarta-feira) 00:00

X
X
X
X
X