Estrutura

O Instituto de Engenharia oferece estrutura completa para a realização de eventos, cursos, palestra e seminários. Desde auditórios e salas com sistemas modernos de áudio e vídeo até base profissional com especialistas em diversos assuntos.

A infraestrutura conta com um auditório – com capacidade para 170 pessoas – e um miniauditório, com 56 lugares, e quatro salas de aula. Os auditórios dão a possibilidade de transmitir ao vivo os eventos, via internet, por meio da TVEngenharia.

O estacionamento tem capacidade para cerca de 200 veículos e o restaurante oferece amplo espaço com cerca de 190m2.

Para quem quer realizar alguma pesquisa, consultar revistas técnicas ou mesmo conhecer a história da engenharia é só visitar a biblioteca Antenor Sampaio de Freitas que fica no térreo da sede. Lá, também pode-se consultar a Revista Engenharia e também enviada aos associados.

O Instituto também tem o periódico eletrônico Jornal do Instituto de Engenharia.

Outro veículo de comunicação é o site do Instituto de Engenharia que abriga notícias gerais, internas e, também , a Biblioteca Virtual na qual estão à disposição para consulta documentos, slides (de eventos, palestras e cursos), editais e pareceres técnicos, entre outros, e a TVENGENHARIA que tem em seu arquivo íntegras de palestras, cursos, Mesas Redondas e demais eventos realizados.

Na parte profissional, você pode contar com uma equipe de especialistas organizados em 28 Divisões Técnicas que abrangem os principais segmentos da engenharia.

Os objetivos dessas áreas são o estudo, o debate e a divulgação de assuntos técnicos e problemas que envolvam o exercício profissional em todos seus aspectos. Essas atividades se dão por meio de palestras, cursos e seminários, entre outros.

Essas equipes também promovem Visitas Técnicas a empresas dos mais diversos ramos de atividades. Dentre seus objetivos temos o entrosamento da realidade dos negócios com a engenharia e a atualização sobre as últimas novidades do mercado.