Curso
Gestão de Energia Elétrica em Instalações

PÚBLICO

Engenheiros, técnicos e profissionais responsáveis pela gestão de energia elétrica em instalações, seja ele da área de projeto, engenharia, produção, manutenção ou de prestação de serviços.

APRESENTAR

Técnicas e tecnologias para auxílio na implementação de programas de gestão de energia que permitam otimizar resultados

Objetivo

Capacitar os profissionais responsáveis ou envolvidos no gerenciamento de energia elétrica das instalações na identificação de oportunidades de economia, no planejamento de ações e investimentos para atendimento as necessidades determinadas, na garantia de continuidade dos processos melhorando a qualidade e produtividade dos sistemas envolvidos.

Síntese do Programa

Panorama do Mercado de Energia Elétrica no Brasil

Faturas de Energia Elétrica

Medições de energia

Estrutura de um programa de gestão de energia elétrica

INSTRUTOR

Antonio Carlos Ortolani Baptista

Engenheiro especialista da Companhia Energética de São Paulo - CESP

Garanta agora sua vaga!

Com a missão de capacitar profissionais para contribuir com o desenvolvimento da engenharia no país, uma das grandes tradições do Instituto de Engenharia é a oferta dos cursos de curta duração, seja por meio da criteriosa escolha do corpo docente, de forte demanda de mercado, ou do renome da instituição no meio da engenharia.

Frequência: Será fornecido certificado de participação a quem atingir a frequência mínima de 75%.
Cancelamento do curso: O Instituto de Engenharia reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, mediante a comprovação do pagamento, efetuamos o reembolso referente o valor integral.
Cancelamento da inscrição: As inscrições só poderão ser canceladas até, no máximo, 3 (três) dias úteis antes do início do evento. Não haverá devolução de valores pagos para inscrições não canceladas no prazo estipulado. Poderá haver substituição por outro participante, quando se tratar de colaborador da mesma empresa ou grupo, desde que comunicado com devida antecedência, por e-mail.
Informações: Bruna Ferreira (11) 3466-9253 [email protected]

Formulário de interesse

X
X
X
X
X