Arquivos TV Engenharia

Sistema de detecção de incêndio wireless e seus dispendiosos equívocos contra os consumidores - P 2

Data: 25/09/2016

Duração: 01:30:06

Tags: Sistema de detecção de incêndio wireless e seus dispendiosos equívocos contra os consumidores - P 2

Descrição: Abordagem: Cada vez mais a Sociedade está se deparando com uma inovação tecnológica de grande relevância, mas que está sendo conduzida de maneira não técnica quer seja pelos Corpos de Bombeiros de todo o Brasil, quer seja pelos profissionais que pretendem economizar em suas instalações relacionadas com sistema de detecção de incêndio. Algumas empresas no Brasil estão se aproveitando deste panorama de baixa capacidade técnica e textos legais mal escritos, bem como de uma "cegueira deliberada"consolidada, para vender a idéia de que tudo se resolverá com sistema de detecção e alarme de incêndio wireless. É necessário conhecer tal tecnologia e seus problemas relacionados.

Público Alvo: Projetistas, Construtores, Consultores de projetos, instaladores, síndicos e facilities managements.

Sobre os palestrantes

Eng. Carlos Cotta Rodrigues
Coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros de São Paulo; Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho; Coordenador das Normas da ABNT de "Pressurização de Escadas" e de "Controle de Fumaça em Edificações". Especialista em sistemas de proteção contra incêndio e de sistemas de controle de fumaça em edificações. Consultor na área de Engenharia de Incêndio, CEO da Empresa Carlos Cotta Engenharia, responsável por diversos projetos, assessorias e instalações de sistemas de pressurização de escadas, detecção de incêndio, controle de fumaça, sistema de chuveiro automático. Membro voluntário da ABNT e membro da NFPA (National Fire Protection Association). Coordenador da Div. Técnica de Engenharia de Incêndio do Instituto de Engenharia.

Eng. Aleksander Grievs
Eng. Eletricista, Consultor Sênior em Segurança Empresarial; Diretor da SPEED SAFETY - Grupo ETEA Sicurezza (Itália), Sócio Fundador da ABSEG - Associação Brasileira de Profissionais de Segurança e Diretor do Comitê Nacional de Incêndio da ABSEG; Presidente da ABPI - Associação Brasileira para Prevenção de Incêndios; Membro da NFPA e do CB-24 da ABNT; Especialização em Sistemas de Prevenção de Incêndio - com cursos nos Estados Unidos e Europa; Especialização em Sistemas Integrados de Segurança. Coordenador Técnico da Revista FIRE; Colaborador das Revistas INCÊNDIO e PROTEGER; Coordenador do COBENI - Congresso Brasileiro de Engenharia de Incêndio; Coordenador do CONLATENI - Congresso Latino - Americano de Engenharia contra Incêndio; Consultor do Globo News, Rede Record e colaborador em Revistas Especializadas.