Instituto de Engenharia faz visita técnica à Cidade Matarazzo

O Instituto de Engenharia (IE) promoveu ontem (25) uma visita técnica à obra do complexo Cidade Matarazzo, localizada no bairro da Bela Vista na cidade de São Paulo; o presidente e o vice-presidente do IE, respectivamente, Eduardo Lafraia e Victor Brecheret Filho, acompanhados de diretores e coordenadores da Casa, foram recebidos pelo engenheiro Mauricio Bianchi, diretor de Construção da obra.

Presidente do Instituto de Engenharia, Eduardo Lafraia, acompanhado de representantes da obra

Ao fazer uma breve apresentação de boas-vindas, Bianchi relatou como funcionam as atividades exercidas na obra, com destaque para a utilização da prática do BIM (Modelagem da Informação da Construção) no projeto. Apresentou também, o que o complexo abrigará – hotel, centro comercial, jardins, vagas e etc. –, os métodos utilizados para o mapeamento, e os processos tecnológicos empregados em toda a obra, bem como, o proveito dos mesmos na fase inicial da construção.

A obra, que começou há três anos – e tem previsão de entrega para 2019 –, tem como principal responsabilidade, o zelo pela segurança dos funcionários; que por se tratar de uma obra de grandes proporções, mantém elevado padrão de precaução pela equipe.

O Instituto de Engenharia, na figura de sua vice-presidente de Assuntos Internos, Miriana Marques propôs à direção da obra uma palestra técnica no Instituto sobre o projeto e suas complexidades.

Os membros do Instituto de Engenharia foram ainda conduzidos ao complexo, onde puderam percorrer locais do projeto e conhecer a Igreja de Santa Luzia (que se encontra suspensa a 31 metros), uma capela construída em 1922 em homenagem à memória de Dona Virgínia Matarazzo.

Igreja de Santa Luzia

Clique aqui e veja mais fotos da visita.

Assista ao vídeo em que José Carlos de Arruda Sampaio, diretor da JDL Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente, explica a organização da obra:

 

Por Ana Farah