Competindo e Contribuindo

Alimentos arrecadados com as inscrições do Travessia são entregues
à obra assistencial Fundação Fé e Alegria da Companhia de Jesus.

Não foram só os alunos da FEI e do Ensino Médio os premiados do Concurso Travessia. No dia 19 de novembro, em um prédio colorido e cheio de vida, aproximadamente 150 crianças de 0 a 6 anos, que também utilizam muita cola e palitos de sorvete em suas brincadeiras, receberam do Centro Universitário da FEI a doação de 225 kg de alimentos não perecíveis arrecadados com as inscrições dos competidores no Concurso. Os pequeninos beneficiados, fazem parte do Centro Cultural da Fundação Fé e Alegria, “Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social”, uma das obras sociais dos Jesuítas que tem como objetivo, desenvolver ações voltadas para os desfavorecidos e excluídos, principalmente, crianças e adolescentes, a fim de auxiliá-los na busca de autonomia e da defesa dos seus direitos. 

Pe. Paulo D´Eboux entregando o vale que simbolizava a doação
para as representantes da Fundação Fé e Alegria Crisangela Martins 
 e Gabriela Pimentel


Funcionárias da Instituição recebendo os alimentos doados pela FEI

A Fundação Fé e Alegria do Brasil atende mais de 500 crianças, mais de 100 educadores e mais de 600 famílias. Atualmente, em São Paulo, as ações da entidade se dividem em duas das regiões onde os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) são os piores, uma no extremo norte (Taipas) e outra no extremo sul (Grajaú). Com uma equipe de 50 funcionários, os dois Centros Culturais atendem cerca de 1000 pessoas por ano, com programas relacionados à educação infantil, formação de educadores, oficinas culturais, escola da família e formação de agentes culturais comunitários. 

A responsável pelo desenvolvimento institucional da Fundação Fé e Alegria, Crisangela Ayazian Martins, explica que doações como as do Centro Universitário da FEI são muito importantes para sustentabilidade e continuidade das ações da instituição, principalmente agora em que a Fundação engaja em uma campanha de ampliação e reforma do Centro Educacional Popular do Grajaú. “Nós queremos possibilitar um atendimento de qualidade para mais crianças e famílias da região do Grajaú e essas doações, como as da FEI, seja em alimentos, dinheiro ou até mesmo materias de construção serão muito bem vindas”. 


Crianças assistidas na Fé e Alegria


A assistente Social da instituição com alguns pequeninos
da Fundação Fé e Alegria 

As doações são usadas internamente nos Centros Educacionais, ou ainda, utilizadas para revenda em Bazares Comunitários para a comunidade do entorno ou para entrega direta às crianças e às famílias dos beneficiados. As maiores necessidades do Centro são alimentos, brinquedos, vestuários, material de limpeza, entre outros.
Caso deseje fazer o apadrinhamento das crianças com doações mensais em dinheiro, acesse o site www.fealegria.org.br.

As doações de produtos e alimentos podem ser recebidas em três endereços: 

• Escritório Administrativo – São Paulo – Rua Marinque, 231 – Vila Mariana – Tel.: (11) 5549-8216
• Centro Educativo Popular de Taipas – Estrada de Taipas, 3630 – Jardim Rincão – Tel.: (11) 3941-6306
• Centro Educativo Popular Grajaú – Estrada do Barro Branco – Jardim Shangrila – Tel.: (11) 5931-6853

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5549-8216, de segunda a sexta-feira em horário comercial, ou pelo e-mail [email protected].