Esalq oferece pós em Engenharia de Sistemas Agrícolas

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, criou um novo programa de pós-graduação chamado Engenharia de Sistemas Agrícolas, que será oferecido a partir de março de 2011, compreendendo os cursos de mestrado e doutorado. O novo programa agregará orientadores dos recém-incorporados programas em Máquinas Agrícolas, Irrigação e Drenagem e Física do Ambiente Agrícola.

De acordo com o coordenador, José Paulo Molin, a proposta de unir os três programas anteriores em um só foi discutida com a Comissão de Pós-graduação (CPG) da Esalq e, posteriormente, aprovada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP. “Agora vamos focar os trabalhos em três linhas de observação – Tecnologia, Ambiente e Gestão. Essas linhas caracterizam-se por serem grandes agrupamentos de atividades, diferenciadas pela abordagem e não pelas disciplinas fundamentais”, revela o professor.

Sobre os ajustes pertinentes à reestruturação do novo programa de pós-graduação em Engenharia de Sistema Agrícolas, Molin explica que “os alunos que estavam regularmente matriculados puderam optar pela migração para o novo programa. Os orientadores, predominantemente do Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB), já migraram automaticamente com suas atividades e projetos de pesquisa”, explica o professor.

MAIS INFORMAÇÕES

Pós-graduação em Engenharia de Sistemas Agrícolas
Secretária: Davilmar Aparecida Domingues Collevatti
Local: Departamento de Engenharia de Biossistemas
Telefone: (19) 3447-8538
E-mail: [email protected]
Web: www.esalq.usp.br/pg/11152.htm

Autor: Agência USP