Início Notícias Infraestrutura Obras do PAC serão retomadas pelo Exército em Cuiabá em 2010

Obras do PAC serão retomadas pelo Exército em Cuiabá em 2010

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento em Cuiabá, paralisadas desde a deflagração da Operação Pacenas, que investiga suposta existência fraude em licitação, serão retomadas. Mas só em 2010. E pelo Exército, através do 9º Batalhão de Engenharia e Construção. O anuncio foi feito nesta terça-feira pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Ele informou ter recebido comunicado oficial do 

Departamento de Engenharia e Construção (DEC) aceitando o “desafio” de tocar o empreendimento, avaliado em R$ 240 milhões. 

O Batalhão de Engenharia vai assumir apenas uma parte das obras. Em nota divulgada nesta terça-feira, a direção do BEC se diz “sensibilizado com as dificuldades que a Prefeitura de Cuiabá vem enfrentando para dar continuidade às obras”, mas que não pode ficar com o conjunto de todo o empreendimento em função do engajamento nas obras rodoviárias do PAC do Governo Federal na BR 163-MT, BR 163-PA e BR 230-PA. 

O Exército assumiu o Lote 01, que envolve os Sub-Sistemas CPA III, CPA-IV, Del Rey, Distrito Industrial e Santa Cruz; produção Belvedere ao Novo Mato Grosso, Nova Esperança ao Distrito Industrual e Santa Cruz I e II. A execução dos serviços, com início em 2010, após o período chuvoso, ficaria sujeita à aprovação do Plano de Trabalho, a ser elaborado ainda no corrente ano. 

“Para que o Batalhão pudesse executar, ainda em 2009, serviços de natureza urgente ou emergencial em Cuiabá, com a qualidade habitual, seria necessário redirecionar parcela significativa de sua força de trabalho, comprometendo a qualidade dos serviços e o cumprimento dos prazos, tendo em vista a exigüidade de tempo para a locação de equipamentos, contratação de mão-de-obra e, ainda, a aquisição de materiais” – informa. “Portanto, o emprego desses meios, para a situação apresentada, no atual quadro, não se configura, no momento, como a solução mais viável”.

Autor: 24 Horas News

X
X
X
X
X