Cerimônia de posse da nova diretoria do Secovi

Na sexta-feira, 28/9, no Auditório Elis Regina, no Anhembi, realizou-se a solenidade de posse da nova diretoria do Secovi-SP (biênio 2007/2009). João Batista Crestana substitui Romeu Chap Chap, na presidência da entidade.

A cerimônia aconteceu no final do segundo dia da Convenção Secovi, que em sua quarta edição se realizou paralelamente ao Salão Imobiliário São Paulo. Autoridades governamentais das esferas federal, estadual e municipal, e lideranças empresariais de outros estados estiveram presentes à cerimônia.

Na ocasião, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior foi homenageado com a láurea Personalidade do Ano Secovi em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em prol do desenvolvimento da indústria imobiliária.

Intensificar o diálogo com governantes, bancos e companhias securitizadoras e oferecer valor agregado às pequenas e médias empresas, aos síndicos e às administradoras de condomínios, com novos produtos e serviços, são algumas das principais metas da nova diretoria do Secovi-SP.

“A recuperação do mercado imobiliário, com a retomada dos financiamentos a imóveis novos e de terceiros e à produção, apresenta um enorme desafio a todos nós: o de trabalhar pela maturidade do setor, com sustentabilidade dos fundings da poupança, desconcentração dos recursos do FGTS e estímulo a novas fontes, como os fundos institucionais, por meio de securitização de recebíveis”, ressalta Crestana. 

Fonte: secovi.com.br

Autor: Instituto de Engenharia