Especialistas se reúnem para discutir próximos passos do projeto sobre a nova descida para o Porto de Santos

No dia 9 de janeiro, a diretoria e membros da Divisão Técnica de Navegação Interior e Portos se reuniram com grupo de especialistas para dar continuidade à discussão sobre o projeto de uma nova descida multimodal para ligar o rodoanel leste, no Planalto, com a região continental de Santos e a margem esquerda do Porto de Santos.

Essa reunião teve como objetivos avaliar o simpósio “Debate sobre uma Nova Ligação do Planalto à Baixada Santista”, realizado em julho de 2023, no Instituto de Engenharia, e  propor estratégias para um próximo encontro com o Governo do Estado de São Paulo e, tendo como alternativa, encontros com o Governo Federal, uma vez que essa nova ligação é de interesse nacional, saindo da esfera do estado de São Paulo.

Estavam presentes pelo IE, José Carlos Frasca Poyares Jardim, presidente, Ivan Metran Whately, VP Atividades Técnicas, José Wagner Leite Ferreira, coordenador da DT, Miriana Marques, VP de Adm. e Finanças, Lawrence Koo, VP de Relações Externas, e Flavia Cruz, VP de Assuntos Internos.

Componentes do grupo de estudos dessa nova ligação: André Neiva, presidente do SINDISAN, Eduardo Lustoza, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos e representando a Autoridade Portuária de Santos, Alcindo Dell’Agnese, AD Arquitetura, Jean Pejo,  consultor Especial em Planejamento, Celso Matsuda, consultor, Goro Hama, consultor, Marcelo Stachow,  Tamoios, Wagner Colombini Martins, Logit, Antonio Estevam,  Modera, Gabriel Colla Dell’Agnese, AD Arquitetura, Luiz Fioravante, Downlog Logística, e Yoko Yamamoto, Downlog Logística.

Com informações de Wagner Ferreira