Webinar | Diálogos Amazônicos | Mudanças Climáticas e Amazônia

Este é um evento on-line

Sobre o evento
A Fundação Getulio Vargas, através da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), promove reuniões virtuais com os Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira.

Síntese do evento
Depois de um ano cheio de eventos climáticos extremos, incluindo na Amazônia, líderes mundiais vão discutir, na COP28, como combater as mudanças climáticas. Nossos dois convidados participarão da COP28 e diretamente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, vão debater conosco sobre o lugar da Amazônia Brasileira nestas discussões globais.

Convidados:
Carlos Nobre – Professor do Instituto de Estudos Avançados da USP, membro da Royal Society e foi um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC, agraciado com o Prêmio Nobel da Paz de 2007.

Daniel Vargas – Professor da FGV EESP, Coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV e Visting Scholar nas Universidades de Cambridge, na Inglaterra, e de Bonn, na Alemanha.

Moderação:
Márcio Holland – Professor da FGV EESP, Coordenador de Programas de Pós-graduação lato sensu da FGV EESP e Colunista Broadcast/Agência Estado