Metrô de SP recebe diretoria do IE para visita técnica às obras da Linha-2

A diretoria do Instituto de Engenharia foi recebida, também, pela engenheira Silvia Cristina Silva (2ª à esq. na foto)

O presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Jardim, e membros de sua diretoria realizaram uma visita técnica, na segunda quinzena de julho, às obras de expansão da Linha 2- Verde do Metrô de São Paulo, nas futuras estações Anália Franco e Santa Isabel.

A ampliação da Linha 2-Verde ocorre entre a Vila Prudente e a Penha com mais 8,4 km de vias e oito novas estações, cruzando a zona leste de São Paulo. No momento, mais de 40% das obras das estações foram executadas.

Quando pronto, o novo trecho vai agilizar o deslocamento na própria zona leste e facilitar o acesso a outras regiões da capital, além de redistribuir a demanda no transporte sobre trilhos e oferecer mais conforto à população.

Os membros do Instituto de Engenharia foram recebidos por assessores e engenheiros do Metrô indicados pelo gerente Eduardo Maggi, responsável pelo empreendimento.

Além de representantes da equipe de comunicação e de técnicos de Medicina e Segurança do Trabalho, acompanharam a diretoria do IE, a engenheira Silvia Cristina Silva e os engenheiros Iran Benedicto Cassoni Leite, Arlindo J. Giampa, Jean J. Lima e Daniel Agra.

Durante a visita foi observada a verdadeira dimensão da obra, hoje a maior na América Latina em lançamento de concreto, que já bateu três recordes, e que busca a primeira certificação LEED para uma estação de metrô no Brasil.

Até o final deste ano uma tuneladora com mais de 11m de diâmetro “rasgará” o subsolo de São Paulo, dentre outros números de grandeza extraordinárias.

O Instituto de Engenharia agradece o convite para conhecer e observar a Engenharia de uma obra tão importante para a cidade de São Paulo.