Semana do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente é uma data especial, dedicada a conscientização das pessoas sobre a importância da proteção e preservação do nosso planeta.

Comemorado em 5 de junho, esse dia serve para nos lembrar que todos somos responsáveis ​​por cuidar do meio ambiente que vivemos. É uma oportunidade para refletir sobre nossas ações e buscar formas de minimizar os efeitos negativos da atividade humana, promovendo a sustentabilidade e a harmonia entre a natureza e a sociedade.

O Instituto de Engenharia desempenha um papel importante na conscientização e na educação ambiental. Por meio de pesquisas, projetos específicos, palestras, workshops e cursos, o IE busca disseminar conhecimento sobre a importância da preservação do meio ambiente. Ao estimular que os  profissionais sejam mais engajados e conscientes, contribui para a formação de uma sociedade mais sustentável e comprometida com a proteção do meio ambiente. Seja na área de construção civil, energia renovável, saneamento, gestão de recursos hídricos ou transporte, o Instituto de Engenharia trabalha para reduzir os impactos ambientais das atividades humanas.

Preservar o meio ambiente é garantir um futuro sustentável para as gerações presente e futuras. É um compromisso que requer ações individuais e coletivas, desde a adoção de práticas mais conscientes no dia a dia até a implementação de políticas públicas que promovam a sustentabilidade. Cada um de nós, juntamente com instituições como o Instituto de Engenharia, tem um papel a desempenhar nessa missão vital de proteger e preservar o meio ambiente para as futuras gerações.

Por Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance do Instituto de Engenharia