IE se reúne com Sinaenco SP para discutir assuntos de interesse da Engenharia nacional

em sentido horário, Miriana Marques, VP Adm. Finanças, Roberto Kochen, assessor especial Depto. Técnico, e Fernando Mentone, conselheiro Sinaenco SP

Fernando Jardim Mentone, conselheiro do Sinaenco SP, esteve na sede do IE nesta quarta (3), para uma reunião com membros da diretoria. O objetivo foi renovar a parceria e juntar forças para assuntos primordiais que afetam a Engenharia nacional.

Lawrence Koo, VP de Relações Externas do IE, destacou a necessidade de se formar grupos de trabalho para discutir “projetos para o Brasil” e gerar políticas públicas de Estado. Entra elas, Koo destacou o foco na Engenharia com tecnologias nacionais, o aumento da capacitação dos engenheiros como fator para alavancar a Engenharia, e a transferência de tecnologias externas para serem absorvidas, retendo conhecimento.

Já Roberto Kochen, assessor especial do Departamento de Desenvolvimento de Projetos e Serviços de Infraestrutura (IE), destacou a necessidade de uma mobilização pela valorização na contratação de projetos de Engenharia, não aderindo por critérios como menor preço ou pregão.

Participaram também pelo IE, José Eduardo Jardim, presidente, Miriana Marques, VP de Adm. e Finanças, Ivan Whately, VP Atividades Técnicas, e Rui Camargo, diretor.