
Aconteceu nesta segunda (6), na sede do Instituto de Engenharia, o encontro do grupo Reformar para Mudar. Na ocasião, o Secretário de Governo e Relações Institucionais do estado de São Paulo, Gilberto Kassab, participou do debate que teve como foco a reforma tributária e administrativa, as tragédias do litoral de São Paulo, a segurança do estado, a dimensão da população e a área de saúde.
Durante o encontro, Kassab ressalta sobre a reforma tributária: “O ideal seria implementar primeiro a reforma administrativa para ter uma significativa redução de custos, e depois entrar com a reforma tributária, para assim, ter uma melhor eficiência. Mas, acima de tudo, o foco é que o estado de SP não seja atingido de forma negativa. É preciso agir com muita cautela nesta situação.”, conclui o secretário.
Também foi pontuado por todos as tragédias das chuvas que aconteceram no litoral de São Paulo no final de semana do carnaval. O grupo apresentou medidas para que desastres como esse não aconteçam mais, além de elogiarem o desempenho e conduta do atual governador Tarcísio de Freitas na situação.
Além disso, foi apresentada a preocupação com a melhoria da segurança e da saúde no estado, visando uma crescente melhora nas duas áreas.
Ao final da reunião, o presidente do Instituto de Engenharia, Paulo Ferreira, apresentou aos convidados os projetos especiais do IE, Amazônia e Bioeconomia, relatório final do 1º Seminário de Gestão e Ativos, o documento Instrumento Econômico para Estimular o Acesso à Água Potável Gerida de Forma Segura e a última edição da Revista Engenharia.

Reformar para Mudar
A Frente Reformar para Mudar, que conta com a participação de 34 entidades, foi formada em 2017 e tem como objetivo contribuir com propostas sobre assuntos de interesse nacional.