Diretoria do IE visita IPEN e discute acordo de cooperação

Em 2 de fevereiro, o presidente do Instituto de Engenharia, Dr. Paulo Ferreira, e membros da diretoria e Conselho se reuniram com lideranças do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), na sede da instituição, na Cidade Universitária, em São Paulo.

O encontro teve como objetivo fechar um acordo de cooperação conjunta para desenvolver iniciativas de divulgação de produtos e soluções de tecnologia da Engenharia aplicada por isótopos de urânio em energia (combustíveis e eletricidade), radiofármacos (saúde) e produtos do agronegócio (vigilância sanitária e conservação de alimentos).

Membros do IPEN

As apresentações pelo IPEN foram realizadas pela Dra. Isolda Costa, diretora-substituta do IPEN-CNEN, Dr. Wilson A. P. Calvo, superintendente do IPEN, Dr. José Augusto Perrotta, pesquisador Emérito do IPEN e colaborador no Projeto RMB,  Dra . Patrícia da Silva Pagetti de Oliveira, coordenadora Técnica do Projeto RMB e Dra. Elita F. Urano de Carvalho, gerente do Centro do Elemento Combustível (CECON).

Da esq. p/ dir.: Ricardo Kenzo, Rui Camargo, José Jardim e Paulo Ferreira

Pelo Instituto de Engenharia, estavam também presentes os engenheiros Ricardo Kenzo Motomatsu, vice-presidente de Relações Externas, Rui Arruda de Camargo, primeiro diretor-financeiro e José Eduardo Frascá P. Jardim, conselheiro.

Fotos: E. R. Paiva / IPEN