IE recebe evento da Zigurat de integração e networking para alunos e ex-alunos dos cursos de Master

A Student Week Zigurat 2023, realizada em São Paulo, teve duração de três dias (a anterior ocorreu ano passado em Barcelona). No 1º dia (30/01) houve a apresentação dos alunos, introdução das atividades e palestras de patrocinadores. O 2º dia (31/01) focou em visitas, com oportunidade de vivenciar o dia a dia do setor AEC nas empresas brasileiras. No 3º dia (01/02) foi realizado o desafiador Workshop com a banca de diretores, embaixadores e orientadores, com a participação do coordenador da Divisão Técnica de Tecnologias Digitais, Eng. Marcelo Nonato, como orientador de grupo de alunos.

O associado ao Instituto de Engenharia e Alumni (ex-aluno) do curso “Master Management in BIM for Infrastructure Projects”, Elcio Kazuaki Niwa, participou do Workshop e foi integrante de um dos grupos ganhadores durante o evento, fechado para alunos e ex-alunos da Zigurat. “É uma experiência incrível poder trocar informações com colegas que participaram do Master e conhecer de perto os professores e organizadores dos cursos da Zigurat” comentou Elcio.

O 3º dia do evento iniciou às 8h no auditório do Instituto de Engenharia, onde houve painéis sobre Digitalização. À tarde, a criatividade e desenvolvimento foi marcante na evolução da apresentação dos trabalhos. Ao final, após a avaliação e divulgação dos ganhadores, houve um coquetel de confraternização no restaurante do Instituto de Engenharia.

 

O Student Week Zigurat 2023 se encerrou com as palavras da Sra. Monalisa (à dir. na foto acima) e da Sra. Paola (à esq. na foto acima) que representaram o CEO da Zigurat, entre outros colaboradores dos cursos, trazendo mensagens de congratulações aos formandos e de agradecimentos aos empenhos dos alunos.

No dia 02/02, a sede do Instituto de Engenharia continuou com o apoio institucional ao evento público e com inscrições fechadas para o Evento BIM 4.0 da Zigurat. “O Instituto de Engenharia ao longo dos 106 anos continua sendo ponto focal para eventos que congreguem as melhores técnicas para Engenharia, divulgando conhecimento sobre o assunto” finalizou Elcio.