Nota de Repúdio

O Instituto de Engenharia, entidade da Sociedade Civil com 106 anos de existência, fiel à sua Missão em defesa dos princípios democráticos da Sociedade, vem manifestar seu REPÚDIO aos atos de vandalismo e antidemocráticos perpetrados por uma minoria que não representa, em hipótese alguma, a Sociedade Brasileira, pacífica e ordeira conforme determina a nossa bandeira.

É chegado o momento que as responsabilidades por esses atos, que maculam todos os brasileiros, serem apuradas com o devido respaldo legal em todas as suas dimensões.

Por outro lado, apelamos para as autoridades constituídas, no sentido de serem encontrados meios legais e pacíficos para harmonizar a dividida sociedade brasileira. Que cada poder, Executivo, Legislativo e Judiciário, saibam criar condições para que essa sociedade cordial e pacífica encontre a merecida paz social.

A Engenharia brasileira, motor insubstituível para alavancar o desenvolvimento e a redução das desigualdades sociais, sempre dirá PRESENTE em defesa dos valores democráticos tão caros à Sociedade Brasileira, que os conquistou com grande sacrifício, e não será uma minoria de fanáticos que a colocará em risco.

Democracia e liberdade são valores insubstituíveis para o desenvolvimento e redução das desigualdades sociais. Paz ao Brasil.

Instituto de Engenharia