Drones e aplicações em geomática e no agronegócio

Assista abaixo à gravação do evento:

 

+ Informações:

Drones (VANT-veículo aéreo não tripulado) já são equipamentos de uso generalizado em várias atividades da engenharia. Como é o caso da Geomática e Agronegócio, mais especificamente na agricultura de precisão, objetos do tema do evento programado pelo IE.

A apresentação do tema está dividida em duas partes: A primeira entra em detalhes sobre a conceituação, caracterização, classificação e normas e entidades que regulam o uso de tais equipamentos; A segunda, detalha o uso em aplicações da Geomática e na Agricultura de Precisão a partir do enfoque do construtor e comercializador dos VANTs.

Público-alvo:

Associados e profissionais com interesse no tema do uso de drones (VANT-veículo aéreo não tripulado) aplicados em Geomática e no Agronegócio.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Marcio Lacerda Gonçalves – Diretor do Departamento de Desenvolvimento Agrário

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Eng. Aristeu Z. Nakamura – Coordenador da Divisão Técnica de Geomática

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.