Segurança nas Vistorias

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

Conversando sobre segurança nas vistorias de obras e em perícias de engenharia, com apresentação de exemplos práticos.

Público-alvo:

Engenheiros e arquitetos que atuam ou desejam atuar na área de perícias.

Moderador:

Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança do Trabalho

Engenheiro Civil com 41 anos de experiência na área da construção civil em empresas de diferentes portes.

Engenheiro de Segurança do Trabalho, 28 anos de experiência, com vivência na área de construção civil, hospitalar e de instituição financeira.

UNIVERSIDADE SÃO JUDAS TADEU – Lecionou durante 10 anos para todas as turmas de graduação de Engenharia.

UNIP – Universidade Paulista- (desde 2004) – Docente para turmas de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho.

IAMSPE – Instituto de Assist. Médica do Servidor Público Estadual- Engenheiro de Segurança do Trabalho durante 9 anos e mais outros diversos Hospitais Privados.

CNEC- Consórcio Nacional de Engenheiros Consultores – Contrato do CDH, para a obra: INCOR – INSTITUTO DO CORAÇÃO (65.000,00m²) – Engenheiro Civil – Gerenciamento de Obras Públicas e outras obras como Hipermercado, Indústria, Escolas.

Coordenador da Divisão de Segurança no Trabalho do I.E.

Gerente Técnico da Foco Engenharia de Avaliação e Perícias Ltda.

Palestrantes:

Eng. Luis Henrique Moraes de Souza – Diretor Técnico das empresas Consult Peritos Associados e Super Drones São Paulo

Graduado em Engenharia Civil com ênfase em Transportes pelo Centro Universitário FEI, com pós-graduação em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho pela FAAP.

Possui 35 anos de experiências em gerenciamento de projetos e obras de pequeno, médio e grande portes, atuando em empresas nacionais e internacionais.

Atuou como Docente na área de Engenharia Civil da UNG – Universidade de Guarulhos.

Credenciado Engenheiro Perito Avaliador pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo, PUC – São Paulo, Collibrie Tecnologias de Educação, TECSYS Engenharia de Avaliações Imobiliárias e IBAPE SP.

Consultor em Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos pelo Centro Universitário – FEI.

Palestrante da carreira de Engenharia Civil e Perícias em diversas entidades de ensino.

Auditor e Consultor em Life Coach, focado em comportamento em obra civil e relacionamento humano em equipe pela Challenger – Cursos e Treinamentos, Logos – Kotzent Consultores Associados e Audicomp da Petrobras.

Atua como Perito Judicial, formado a mais de 25 anos, nas Varas Trabalhistas e Cíveis nos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santana de Parnaíba, Santos, Praia Grande e Ribeirão Pires.

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, 1977.

Engenheiro pela Empresa Consultora Hidroservice – Engenharia de Projetos Ltda., atuando na Unidade de Gestão de Contratos e Custos, Elaboração de Propostas Técnicas e Econômico-Financeiras e Comerciais.

Engenheiro pela S.A. Indústrias Votorantim, Assessor da Diretoria pela Empresa Consultora Matricial Projetos e Consultoria Ltda. Sócio Proprietário da R.H. Imamura Peritos Consultores. Sócio Proprietário da Advisors Committee.

Atua como Perito Judicial em diversas Varas Cíveis e da Fazenda Pública no Estado de São Paulo, desde 1978. Dentre sua experiência como Perito Judicial, encontram-se a Elaboração de mais de 4.400 Laudos de Engenharia Legal de naturezas diversas tais como: Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Econômica relativo a Equilíbrio de Contratos de Obras Públicas; Gestão de Custos de Projetos e Empreendimentos; Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Legal de importantes Edificações relativos a anomalias estruturais, garagens; Elaboração de Laudos Técnicos de Avaliação de imóveis urbanos e outros; Elaboração de Laudos Técnicos Ambientais; Elaboração de Laudos Técnicos de Busca e Apreensão de Softwares e Perícias de Informática; Laudos Técnicos de Auditoria em Imóveis com danos situados ao longo da Linha Amarela do Metrô para o Consórcio Via Amarela com Orçamentos para Reforma e Avaliações em Imóveis; Elaboração de Laudo de Avaliação Técnica de 3 Aeronaves Boeing.

737-200 de propriedade da VASP; Acompanhamento da Análise Técnica Específica de avaria em acidente sofrido pelo Boeing 737-200 PP-SMV no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica; Elaboração de Laudos Periciais de Engenharia Civil do acidente da queda do Fokker 100 da TAM em 1996; Ações Cautelares; Ordinárias; Renovatórias/Revisionais; Execuções; Sumárias; Desapropriações; Servidões, Usucapiões; Reintegratórias; Arbitramentos; Demarcatórias; Vistorias “Ad perpetuam Rei Memoriam”; Inspeção Predial, Ambientais, Nunciação de Obra Nova; Sinistros em diversas áreas (incêndios, vendaval, RE, etc.); Cálculos de IPTU; Créditos

de ICMS/IPI de Materiais Intermediários e Energia Elétrica; Laudos Técnicos sobre produtos químicos (fraude, irregularidades, transporte, etc.); Busca e Apreensão de Softwares, etc. Atuou em Mediação junto ao Tribunal de Pequenas Causas.

Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias, Vice-Coordenador da Divisão Técnica de Compliance, Conselheiro e Perito Especialista da Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia – São Paulo. Membro de diversas Associações.

Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2020, “Engenharia de Perícias e Avaliações” e Medalha de Ouro pela “Melhor Avaliação qualitativa da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias” de 2020, pelo Instituto de Engenharia.

Menção Honrosa/Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2021, “Previsão para o Futuro da Engenharia”, pelo Instituto de Engenharia.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos

Eng. Jefferson D. Teixeira da Costa – Coordenador da Divisão Técnica de Segurança no Trabalho

Eng. Ricardo Henrique de A. Imamura – Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.