Lançamento da publicação “As oportunidades da bioeconomia brasileira” do GT Amazônia e Bioeconomia Nacional

Assista abaixo à gravação do evento:

 

+ Informações:

A publicação “As oportunidades da bioeconomia brasileira” foi construída a partir do conhecimento compartilhado na série de eventos “O Futuro da Bioeconomia” do IE. O evento contou com a participação de importantes atores que abordaram os seguintes temas: ética ligada à bioeconomia (Ricardo Abramovay, da USP), agricultura (Walkymário Lemos, da Embrapa; e Roberto Rodrigues, ex-Ministro do MAPA), saúde (Adriana Marwell, do Grupo Farmabrasil), energia (Alexandre Alonso, da Embrapa; e Luiz Carlos Corrêa Carvalho, da Abad), e políticas públicas (Eugênio Pantoja, do IPAM; e Camille Bemerguy, da SEMAS-PA). Nessa publicação, foram levantadas as forças e oportunidades da bioeconomia brasileira que são estruturantes para o desenvolvimento econômico nacional.

O evento contará com a presença de George Paulus, Coordenador do GT Amazônia e Bioeconomia, e de Elisa Stefan, Coordenadora do projeto Brasil e o Futuro da Bioeconomia do Instituto de Engenharia.

Também contaremos com a participação especial de Bruno Nunes, Coordenador Geral de Ciência para a Bioeconomia no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Bruno irá compartilhar conosco um pouco sobre como o MCTI está desenvolvendo as diretrizes da Bioeconomia Nacional.

O grupo Amazônia e Bioeconomia Nacional convida você a fazer parte desse corpo de conhecimento. Participe conosco do webinar de lançamento da Publicação “As oportunidades da bioeconomia brasileira” e faça parte da construção dessa base de conhecimento rumo à criação de uma estratégia nacional em Bioeconomia.

Público-alvo:

Profissionais de Engenharia, professores e estudantes.

Realização:

GT Amazônia e Bioeconomia 

Presidência Instituto de Engenharia

 

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.