Nota de falecimento – José Walter Merlo

Faleceu nesta segunda, 5 de setembro, o nosso associado e ex-Conselheiro, José Walter Merlo.

Ele vinha lutando corajosamente por sua vida, após uma enfermidade, internado na UTI por cinco meses.

Engenheiro Eletricista, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP), na turma de 1962, Walter Merlo, como era conhecido por todos, foi neto do memorável prefeito José Gatto, que teve e continua tendo um papel importante na construção e no desenvolvimento da cidade de Tambaú.

Ingressou em l963 na antiga CHERP – CIA. Hidroelétrica de Rio Pardo, precursora da CESP. Em 1979, assumiu a vice-presidência Executiva da CESP, exercendo este cargo até 1983. Foi Presidente da Eletropaulo, (1982 a 1983), acumulando as funções de vice-presidente Executivo da CESP. Em 1988, como Assessor do diretor Financeiro da CESP, aposentou-se.

Na Associação de Aposentados da Fundação CESP, foi membro do Conselho Deliberativo, tendo sido seu presidente no período de 2002 a 2004. Foi presidente da AAFC, no período de 1998 a 2002. É Conselheiro de Honra do Conselho Deliberativo da AAFC.

José Walter Merlo tem uma contribuição muito importante por Tambaú, recentemente vinha colaborando para a restauração da Casa Prefeito José Gatto, onde funciona o Museu Histórico Ernesto Ricciardi, na construção da Réplica da Casa do Prefeito José Gatto no Parque Turístico e de Lazer do Trabalhador, bem como na venda para a Prefeitura de Tambaú, de uma propriedade ao lado da Gencau, onde o município irá fazer a concessão do uso da propriedade para a instalação da Fábrica de Chocolate Danke, que irá gerar novos empregos em Tambaú e mudará o ramo da indústria tambauense.

A diretoria, Conselhos, associados e funcionários manifestam suas condolências aos familiares e amigos.

Fonte: Leonardo Teixeira Spiga Real
Prefeito Municipal de Tambaú