SBT News – Prédio que pegou fogo na 25 de Março corre risco de desabar

Confira a entrevista do Coordenador da Divisião Técnica de Estruturas e Controle Tecnológico, Rafael Timerman, para o SBT News.

Nove edifícios comerciais foram interditados após o incêndio na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, o prédio de dez andares, onde o fogo começou, corre o risco de desabar.

A fumaça é sinal de que ainda tem fogo lá dentro. O combate às chamas, que já estava difícil, ficou ainda mais nesta 3ª feira (12.jul). Os bombeiros tiveram que deixar o edifício por questão de segurança. Eles tentam apagar os focos de incêndio pelo lado de fora.

Na hora do almoço, comerciantes levaram um susto e foram orientados pelos bombeiros a fecharem as portas, depois que eles notaram mudanças na estrutura. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, André Elias, “a laje apresentou certa deformidade anormal, apresentou uma curvatura que não é normal e também alguns estalos”.

Os sinais apresentados pela estrutura do edifício, segundo engenheiros, são indícios de que o prédio pode desabar a qualquer momento. O que mais preocupa é o tempo em que a construção está exposta ao fogo e ao calor.

Parte da rua mais famosa do comércio popular em São Paulo continua fechada e ruas da região seguem interditadas. O incêndio, que destruiu três prédios e a primeira igreja ortodoxa do país, fundada em 1904, deixa perplexo quem passa pelo local.

Fonte: SBT News