Silos de concreto – Análise, projeto e reabilitação

 

+ Informações:  

  • Introdução e principais tipologias;
  • Ações a considerar;
  • Normalização internacional;
  • Análise estrutural;
  • Projeto estrutural de Silos;
  • Reabilitação de Silos – Recuperação e Reforço.

Público-alvo:

Estudantes de engenharia e engenheiros.

Palestrantes:

Percival Camanho – Sócio e diretor técnico da CSG ENGENHEIROS ASSOCIADOS LTDA

Técnico em Edificações formado pela Escola Técnica Federal de São Paulo em 1975. Engenheiro Civil formado pela Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado em 1981. Aluno monitor da cadeira de Estabilidade das Construções no ano de 1980. Estagiário de Engenharia Civil no Escritório Técnico Arthur Luiz Pitta de julho de 1980 a dezembro de 1981.

Engenheiro Civil no Escritório Técnico Arthur Luiz Pitta de janeiro de 1981 a maio de 2003, onde atuou na área de projetos estruturais para indústrias. Sócio e diretor técnico da CSG ENGENHEIROS ASSOCIADOS LTDA a partir de junho de 2003, empresa que atua na área de projetos estruturais para indústrias e já projetou 43 silos. Auxiliar de ensino da cadeira de concreto armado da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado de outubro de 1985 a janeiro de 2004. Professor Associado da cadeira de concreto armado da Faculdade de Engenharia da Fundação Armando Alvares Penteado de fevereiro de 2004 a janeiro de 2012.

Tiago Garcia Carmona – Diretor da CARMONA Soluções de Engenharia

Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia da Fundação Armando Álvares Penteado FAAP – 1998. Mestre Em Engenharia pelo departamento de Estruturas da UNICAMP – 2005. Diretor da ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria de Estruturas. Professor das disciplinas de Concreto Armado e Patologia das construções da Universidade Presbiteriana MACKENZIE. Diretor da CARMONA Soluções de Engenharia sendo responsável pelo projeto e fiscalização de obras industriais, comerciais e de Infraestrutura com experiência em reforço e recuperação estrutural.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas

Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura

Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas e Controle Tecnológico

Co-realização:

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.