
A prefeitura de São Joaquim, na Serra catarinense, apresentou um projeto para a construção de uma rua com 10 curvas sinuosas. Segundo o município, a obra contempla um mirante para a cidade, balanço infinito e será a rua mais sinuosa do mundo. (veja as fotos mais abaixo).
O projeto foi apresentado para a comunidade em 10 de abril e os detalhes da licitação para a obra serão divulgados na próxima semana. O custo total do monumento está avaliado em R$ 3,4 milhões.
Atualmente, segundo o Guinness Book, a rua com mais curvas do mundo fica na cidade de São Francisco, na Califórnia. Chamada de Lombard Street, o local tem oito curvas fechadas, é um dos pontos de referência mais populares da cidade norte-americana e já foi palco de vários filmes.
Além das atrações, a prefeitura de São Joaquim quer construir uma escadaria para que as pessoas façam o percurso a pé, além do espaço para veículos. A obra será feita no centro do município, no antigo mirante Belvedere, localizado na rua Major Jacinto Goulart, onde já existe uma escadaria.
Os recursos para a obra são provenientes de uma emenda parlamentar estadual e do próprio município.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/s/4Bqys0S3K16Lv6AEeOVQ/whatsapp-image-2022-04-17-at-15.42.26.jpeg)
Custo total do monumento está avaliado em R$ 3,4 milhões — Foto: Prefeitura de São Joaquim/Divulgação