Presidente do IE abre discussão para temas importantes aos candidatos às eleições 2022

Foto: Michaella Gubser Fotografia

Em um ano decisivo para a política brasileira, a diretoria do Instituto de Engenharia reuniu grandes nomes que passaram pela política e setores de Óleo e Gás, para discutir temas de relevância nacional e que devem estar na pauta dos candidatos a presidente, governador e senado.

Entre os temas, os setores de Energia, Infraestrutura, Agroindústria, Saneamento e Mineração.

Um dos convidados, o ex-ministro de Minas e Energia, Shigeaki Ueki, reafirmou posição mencionada em um artigo publicado na Revista Engenharia, em que destacou: “Estou convencido de que, no debate dos problemas nacionais, falta a presença dos engenheiros que, por formação, são fortes em números e possuem raciocínio pragmático para analisar e propor soluções”. Ou seja, a importância da Engenharia nas posições de estado.

Ao final do encontro, o grupo acatou em idealizar uma nova agenda que deve estabelecer o desenvolvimento de temas estratégicos com o foco nas mudanças econômicas e sociais, e criar um caderno de referência de diretrizes executivas para a aplicação de estruturas de processos.

Estavam presentes Paulo Ferreira, presidente do IE, Ricardo Kenzo, VP de Relações Externas do IE, Vahan Agopyan, Conselheiro do IE, José Jaime Sznelwar, engenheiro de Minas e mestre em engenharia mineral pela USP, José Eduardo Frasca Poyares Jardim, coordenador da DT. de Indústria de Petróleo, Gás, Bioenergia, Mineração e Dutovias do IE e João Carlos de Souza Meirelles, Eminente Engenheiro do ano em 1999.