Por Luiz Fernando Portella – Você não ama seu trabalho?

Aproveite ao máximo um trabalho que você não ama.

Os empregos nem sempre acabam sendo o que você pensou que seriam. Talvez o papel tenha começado muito bem, mas fracassou desde então. Ou você só aceitou o emprego porque era a melhor opção na época. O que quer que esteja fazendo você se sentir “MAL” sobre sua situação atual, saiba que você pode tirar o máximo proveito de qualquer trabalho e concentrar sua energia nas oportunidades que ele pode oferecer. Aqui estão três coisas que você pode conseguir de uma forma menos que estelar.

  1. Construção de habilidades: Considere maneiras de transformar seu trabalho atual em um “currículo” de crescimento que ajudará a melhorar suas perspectivas de carreira no futuro. Por exemplo, se você sabe que sua escrita pode ser melhorada, preste atenção em todos os e-mails bem escritos que receber de seus colegas e comece a praticar os estilos que mais o impressionam.
  2. Construção de relacionamento: Inscreva-se em qualquer programa formal de mentoria ou networking oferecido por sua organização para construir suas conexões profissionais e expandir sua rede. Mesmo se você mudar de setor no futuro, nunca saberá como seus contatos atuais podem estar conectados a pessoas em outros campos.
  3. Crescimento pessoal: Às vezes, aprendemos mais sobre nós mesmos em situações imperfeitas do que em situações aparentemente ideais. Passar por um trabalho ruim pode ser uma ótima maneira de aumentar suas habilidades em agilidade, resiliência e desenvoltura. Anote as lições que você está aprendendo ao longo do caminho.

Esta dica é adaptada de “Odeia seu trabalho? Aqui está o que você pode fazer.” por Lindsey Pollak

 

Luiz Fernando Portella* é CCO da Calypso Networks Association, CEO da NBO Participações e Serviços e conselheiro do Instituto de Engenharia, onde também responsável pelo projeto Mentoria a serviço da Engenharia.

 

 

 

*Os artigos publicados com assinatura, não traduzem necessariamente a opinião do Instituto de Engenharia. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.