Engenharia: conheça as áreas que estão em alta no mercado de trabalho

A Engenharia é uma profissão que exerce funções importantes em diversos setores da sociedade, como empresas, indústrias e demais organizações. Além disso, a Engenharia está ligada diretamente com áreas que estão em alta, principalmente em questões tecnológicas.

Você sabia que existem mais de 30 tipos de habilitação em Engenharias no Brasil e que os engenheiros estão entre os profissionais mais procurados no mercado de trabalho?

Listamos as seis principais Engenharias, com maior demanda para os próximos anos. Conheça um pouco de cada uma delas. Vamos lá?!

Você sonha em trabalhar ao ar livre e manter contanto com o campo? Então, a Engenharia Agronômica é a profissão perfeita para desenvolver novas tecnologias, qualidade e produtividade de plantações e rebanhos. O constante crescimento do agronegócio na economia brasileira, tem valorizado ainda mais o trabalho do engenheiro agrônomo.

A Engenharia Biomédica é uma das carreiras mais promissoras com o desenvolvimento de equipamentos médicos, biomédicos e odontológicos, acompanhando as inovações em setores ligados à tecnologia nas áreas da Saúde.

Há uma grande demanda no mercado de trabalho por profissionais da área de Engenharia Biomédica, por ser um curso novo e pela crescente necessidade de avanços nas áreas da Saúde.

Gosta de áreas desafiadoras e aprendizagem constante? Então, você precisa ser um Engenheiro Civil, promovendo mais qualidade de vida, conforto e organização à sociedade urbana.

As áreas de atuações vêm crescendo cada vez mais, em pleno crescimento, podendo atuar na construção urbana, estruturas e fundações, gerência de recursos prediais, infraestrutura ou obras de saneamento.

O Brasil é o oitavo país no ranking mundial de desenvolvedores, fabricantes e distribuidores de softwares, movimentando cerca de 27 bilhões de dólares apenas com o mercado interno.

Esse cenário mantém o setor aquecido para os engenheiros. O uso massivo de celulares e tablets pela população brasileira também eleva a busca por profissionais aptos a lidar com esses sistemas.

Você planeja trabalhar em uma das profissões mais abrangentes do mercado e com muita tecnologia? A formação em Engenharia Elétrica é moderna, com muita tecnologia que acompanha as necessidades do mercado de trabalho.

O mercado de trabalho da Engenharia Elétrica está aquecido, com grandes obras de infraestrutura e investimentos, podendo atuar em usinas, subestações, linhas de transmissão, indústrias eletroeletrônicas e automação.

A Engenharia Mecânica é considerada uma das áreas mais ampla de todas as Engenharias. Os profissionais podem trabalhar em vários setores, em uma ampla gama de projetos.

Com uma formação ampla, o profissional é requisitado por indústrias de diferentes setores: automobilística, aeronáutica, fábricas de máquinas e equipamentos mecânicos, processos, ou manutenção de equipamentos produtivos.

Fonte: G1