13º Edição do Concurso Ousadia

Assista abaixo à gravação do evento:

+ Informações:

  • Partido arquitetônico;
  • Materiais utilizados;
  • Concepção Estrutural.

Público-alvo:

Engenheiros civis, arquitetos e estudantes de engenharia civil/arquitetura.

Palestrantes:

Concreto UEG

O concurso foi apresentado a equipe através de professores em 2019. Topamos o desafio, com um número pequeno de pessoas e com a orientação de um professor. O Congresso foi uma experiência única, gratificante e de muito aprendizado. Dentro das pessoas incríveis que conhecemos no congresso, um engenheiro nos chamou para participar novamente, dessa vez em parceria com a engenharia da UNICEUB que também tinham interesse em entrar no concurso. E assim, em meio a uma pandemia, de forma remota, reunimos dois estudantes de Arquitetura e Urbanismo: Bruno Pimentel, Isadora Araújo, e três de Engenharia Civil: Gabriel Rodrigues, Lucas Galvão e Marina Batista, para realizar esse projeto que temos muito carinho.

Strongertech

A equipe StrongerTech foi fundada a partir de um grupo de estudos e pesquisas formado por 5 integrantes. A partir disso surgiu a oportunidade de participar do maior congresso de concreto do Brasil, o Ibracon. O congresso conta com 5 modalidades, entre eles Cocar, Quem sabe faz ao Vivo, APO, Ousadia e Concrebol. O evento também conta com palestras, workshops, artigos e empresas onde os participantes podem ter um grande networking.

Em nossa primeira participação em 2014 participamos da categoria Cocar, onde já foi possível notar o destaque, sendo um dos mais resistentes do evento que com isso nos motivou a ir sempre além.

Atualmente a equipe conta com mais de 40 membros engajados participando de todas as categorias, além da publicação de artigos no evento, onde conseguimos mostrar todo o nosso potencial. Além do Ibracon, participamos também de eventos como o Kit Mola, promovido durante o Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural – ENECE, no qual ficamos em 2º Lugar nacional.

Realização:

Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projeto e Serviços de Infraestrutura
Eng. Rafael Timerman – Coordenador da Divisão Técnica de Estruturas e Controle Tecnológico
IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto)

Apoio Institucional:

Apoio à formação: 

Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.