Instituto de Engenharia muda sua home em comemoração aos 105 anos

Abrindo oficialmente as comemorações dos 105 anos, o Instituto de Engenharia ganha uma nova home para seu portal, idealizado com formas mais dinâmicas e leves.

O projeto gráfico foi pensado na grande diversidade de conteúdo do Instituto de Engenharia, buscando uma arquitetura mais amigável, passando pelas produções técnicas das Divisões Técnicas, a diversidade de cursos oferecidos pela Casa, o Giro pela a Engenharia, com as principais notícias da área, e toda a gama de projetos, encontros e publicações.

E vem mais por aí, a renovação também visa a futura modernização da TV Engenharia, que hoje já conta com mais de mil vídeos sobre as palestra e eventos técnicos. Um verdadeiro oásis de conhecimento a um clique!

Os associados voluntários, que fazem o Instituto de Engenharia, serão parte primordial nas comemorações. Nos dias 13, 14 e 15 de outubro, eles trarão novidades sobre alguns projetos de nação desenvolvidos por eles ao longo dos últimos anos, e também lançamentos.

Dia 13, o Passado, Presente e Futuro da Amazônia será tema de palestra. Na sequência, haverá o lançamento da Cartilha 5G. Na quinta-feira, 14, é a vez do tema Governança Metropolitana dos Transporte e, fechando a semana, A Importância da Navegação na Matriz de Transporte.

A tradição e a modernidade caminham juntas no Instituto de Engenharia. Foram criados dois selos comemorativos: um, idealizado por Victor Brecheret Filho, Conselheiro do IE, que traz a nossa tradição; e o outro o futuro, a tecnologia, os próximos passos da Engenharia e os próximos 105 anos.

Naveguem, participem, comemorem conosco! Você, engenheiro, é nossa razão de ser!